O deputado estadual Elizeu Nascimento (PL) avaliou que a grande procura por filiações no Partido Liberal representa a “força” do presidente Jair Bolsonaro (PL). Caso confirme as filiações, a chapa do Partido Liberal promete uma verdadeira “guerra de titãs” na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa (AL/MT) e para as vagas mato-grossense na Câmara dos Deputados.
Segundo Nascimento, existe a possibilidade de seis deputados estaduais, com mandatos, confirmarem filiação no PL.
“Isso comprova a força do presidente Jair Bolsonaro, em qual partido que chega, Bolsonaro realmente arrasta multidões, ele arrasta grande quantidade de candidatos, que defendem mudança na política brasileira, sem corrupção”, relatou Elizeu.
Além de Nascimento, também confirmou filiação o suplente de deputado, delegado Sérgio Ribeiro, que atualmente está filiado no PSL. Atualmente Sérgio ocupa a vaga do deputado Dr. Eugênio (PSB), licenciado da Assembleia Legislativa.
“O Delegado Sérgio confirmou a sua filiação ao PL. Então, estamos falando de uma chapa muito competitiva, com a possibilidade de eleger cinco deputados estaduais. A chapa federal está praticamente fechada com bons candidatos”, declarou.
Leia também: Nelson Barbudo garante ter votos e não teme disputar com Medeiros no PL: “Pode vir quem quiser”
Questionado pelo sobre a chapa à Câmara Federal, considerando que a “briga” promete esquentar caso confirme as filiações dos deputados federais, Nelson Barbudo (PSL) e José Medeiros (Podemos), bem como, do ex-deputado federal Victório Galli (Patriota), Elizeu diz acreditar em um consenso em abril deste ano.
“É algo que já havíamos analisado, eu sou um dos parlamentares que tenho defendido a vinda do deputado federal José Medeiros para uma candidatura à reeleição, entendendo a decisão do presidente Jair Bolsonaro e acredito que será muito bem-vindo, por isso digo que temos uma chapa praticamente fechada para deputado federal. Acredito que lá em abril, toda essa discussão, essa divisão de direita vão chegar num consenso” avaliou o deputado.
Nascimento destacou os nomes da sigla e acredita que terá candidatos com no mínimo 30 mil votos para deputado federal. Entre os nomes, também foram citados a Coronel Fernanda (PL) e do suplente de vereador Rafael Ranalli (Patriota).
“Não é fácil montar uma chapa de deputado federal, de deputado estadual e sabendo do tamanho da legenda do 22. Junto com o senador Wellington Fagundes estamos fazendo um planejamento para termos uma chapa bastante competitiva de deputados federais, podendo eleger dois ou três deputados federais, nós temos já a filiação da Coronel Fernanda, Nelson barbudo que vem a reeleição já confirmou e temos a possibilidade de Victório Galli vir somar e o José Medeiros, temos ainda o nome de Rafael Ranalli e existe ainda a possibilidade de algum deputado estadual galgar para uma candidatura a deputado federal dentro desse grupo”, declarou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).