Após as convenções de sábado (30.06) o cenário político de Várzea Grande começa a se formar. A disputa para vereador promete ser acirrada na Cidade Industrial, vários candidatos homologados já começaram a formar sua “tropa” para competir de forma satisfatória essa eleição.
De acordo com o secretário do PSD, Geraldo Araújo, a sigla só vai fechar os números de candidatos a vereador nessa segunda-feira (02.07), em uma reunião marcada para o período vespertino, mas antecipa que a chapa vai completa. O PSD lançou o empresário Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli, para candidato a prefeito, a escolha do vice ficou com a professora Nicinha Teodora (PSB). Até o momento o PSD fechou coligação com mais quatro partidos sendo eles: PSB, PRP, PV e PDT.
Já o presidente municipal dos Democratas, João Tertuliano, disse que o DEM definiu 34 candidatos e que já está acertado com as siglas PRB, PSDB, PTB, PPS, PSDC, PT do B. Segundo Tertuliano, à noite os Democratas vão se reunir para fechar com mais dois partidos, o PTC e PRTB.
O DEM lançou a mulher do senador Jaime Campos, Lucimar Campos, como candidata a Prefeitura de Várzea Grande. A escolha do vice foi feita após uma pesquisa do Ibope onde o ex-secretário de saúde, Arilson Arruda (PRB), ganhou com mais de 90% das intenções de voto.
O presidente municipal do PMDB, Jason Baracat, afirma que a sigla vai lançar 84 candidatos a vereador, tendo como aliados mais cinco partidos como: PR, PT, PP, PHS e PSC. Nas convenções a chapa lançou o candidato a prefeito, o deputado Wallace Guimarães (PMDB) tendo como vice o vereador Wilton Coelho (PR) – o Wiltinho.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).