Na linguagem popular, o “facão” está comendo solto na Prefeitura de Várzea Grande. Após exonerar mais de 60 pessoas ligadas ao Partido da República (PR), o prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PSD) -, está destinado a deixar sua equipe “enxuta” para ir a campo com ele em seu projeto a reeleição.
Na semana passada, Zaeli exonerou João Hauer, e remanejou João Avelino Bulhões para comandar o Departamento de Água e Esgoto do município (DAE/VG). Nesta semana, quem está na mira do “facão” de Tião é o secretário de Administração Eduardo Soares Sá.
De acordo com fontes do VG Notícias, o ato de exoneração de Sá está pronto e deve ser publicado ainda esta semana no Jornal dos Municípios (AMM). Porém, a fonte destacou que “estrategicamente” foi Eduardo quem pediu para sair, devido às várias “lambanças” que fez na folha de pagamento enquanto esteve no comando da pasta. Como “desculpa” Eduardo teria dito a Zaeli que precisava ir viajar para a Europa e ficar por lá 30 dias, foi então que anunciou a saída.
Atualmente, conforme constatado pela reportagem do VG Notícias, quem está respondendo interinamente pela Administração municipal é a advogada Janaina Fernandes de Ferreira Amorim.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).