O PMDB terá candidatura própria nas eleições de 2014 para o governo do Estado. A decisão foi anunciada nesta terça-feira (28.05), após reunião da Executiva Regional com o presidente nacional do partido, senador Valdir Raupp (PMDB-RO). O candidato do partido será definido em julho deste ano, durante encontro regional da Baixada Cuiabana.
O partido definiu ainda, que cinco nomes serão avaliados até a data do encontro, entre eles, o deputado federal, Carlos Bezerra, presidente regional do partido; Márcio Lacerda, ex-senador; Teté Bezerra, deputada estadual; Juarez Costa, prefeito de Sinop; e Francisco Faiad, secretário de Estado de Administração.
O nome de Eder Moraes, atual chefe do Escritório de Representação do governo em Brasília, filiado na semana passado ao PMDB, não figura na lista dos prováveis candidatos ao governo – embora o ex-secretário da Secopa tenha anunciado à imprensa a disposição de disputar as eleições ano que vem ao Palácio Paiaguás.
“O nome indicado passa necessariamente por uma avaliação quanto ao potencial eleitoral, visão política e social”, disse Bezerra.
Bezerra classifica como “muita boa” as perspectivas do PMDB para as próximas eleições. Ele explica que o PMDB lançará chapa completa para deputado estadual e federal, e que está discutindo nomes também para Senado Federal.
“Fizemos, com o presidente Raupp, uma avaliação macro, envolvendo aí uma caminhada junto com o PT, para a reeleição da presidente Dilma e um candidato próprio ao governo”, afirmou o presidente do PMDB de Cuiabá, Clóvis Figueiredo. (Redação VG Notícias com Assessoria).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).