O prefeito eleito para comandar Várzea Grande pelos próximos quatro anos, Walace Guimarães (PMDB), a 72 dias de assumir o Paço Couto Magalhães, segundo fontes ligadas ao VG Notícias, já estaria definindo seu staff para ajudá-lo a administrar o município.
De acordo com a fonte, um dos nomes cotados para compor o secretariado do peemedebista é de Benedito Gonçalo de Figueiredo – o Dito Loro, que durante a campanha eleitoral esteve ao lado de Walace.
Segundo a fonte, Dito Loro irá voltar a comandar o Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG). Ele foi diretor do DAE e secretário municipal de Governo, na gestão do ex-prefeito, Murilo Domingos (PR).
Já na pasta de Infraestrutura, o novo secretário seria o ex-vereador Benedito Pinto da Silva, o Dito Pinto, que substituiria o atual secretário, Orestes Teodoro de Oliveira.
Outro Lado: Em entrevista ao VG Notícias Walace Guimarães negou a informação e disse que não passa de especulações.
“Essa informação não procede, não existe nada decidido, meu mandato não vai estar aberto para especulações e fofocas”, criticou.
Segundo Walace, no momento ele está preocupado com a transição de governo e não com nomes para o secretariado. Ele informou ainda, que até o final dessa semana a equipe de transição vai estar formada, para esperar o prefeito, Tião da Zaeli (PSD), chegar de viagem, para dar início a transição.
“Estamos finalizando a formação da equipe de transição até o final dessa semana, para podermos sentar com o prefeito, que chega de viagem nessa semana, e iniciarmos os trabalhos de transição de governo”, explicou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).