Cotado pelo PL para disputar a Prefeitura de Cuiabá, nas eleições de 2024, o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Chico 2000, em entrevista ao minimizou a possibilidade do colega de legenda, deputado federal Abílio Junior, ser o nome da agremiação partidária para disputar o pleito. Segundo ele, Abílio tem que primeiro honrar seu compromisso com a Capital e com o Estado como parlamentar.
“De jeito nenhum, eu desejo sucesso a ele. O Abílio ganhou para deputado federal e foi muito bem votado. Mas, ele precisa honrar compromisso dele com Cuiabá como deputado federal e com o Estado. Ele teve quase 50 mil votos nos demais municípios, então não é justo ele virar as costas para isso tentando a candidatura em Cuiabá. Ele deve satisfação a população do Estado”, opinou.
Chico 2000 declarou que é normal Abílio liderar pesquisa de intenção de votos, ma corrida ao Palácio Alencastro, pleito do próximo ano, por ser deputado federal, porém, destacou o vereador, que Abílio tem 50% de rejeição, "o que seria um placar de zero a zero para ambos os adversários".
O vereador negou que o presidente da executiva estadual do PL, senador Wellington Fagundes, tenha preferência pelo nome de Abílio para concorrer ao Palácio Alencastro. “O senador não tem preferência por ninguém, nem por mim, nem pelo Abílio. O senador é um mediador, é um político experiente. Ele sabe o que contribuí com o partido e o que contribuí com ele nos processos eleitorais”, afirmou o presidente da Câmara.
Ao final, Chico 2000 destacou, que caso não consiga viabilizar sua candidatura à Prefeitura de Cuiabá, também não irá disputar reeleição para vereador. “Caso eu não consiga viabilizar, eu não disputarei a eleição para vereador”.
Leia também - No Congresso, Abílio é contido por policial ao tentar causar confusão com senadores
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).