A corrida pela Primeira Secretaria da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) está mais acirrada do que nunca, com os deputados Janaina Riva e Beto Dois a Um no centro da disputa. Segundo o deputado Júlio Campos (União), ambos os candidatos apresentam forte apoio, mas com bases distintas que prometem uma luta intensa pelo cargo.
Leia também - União Brasil ainda não tem definição sobre vice de Kalil Baracat em VG, afirma deputado Júlio Campos
Janaina Riva, segundo Campos, parece ter a preferência da maioria dos deputados, devido à sua popularidade e capacidade de articulação dentro da Casa. "Janaina é muito querida entre nós e acredito que isso é um diferencial. Acredito que ela tem o apoio da maioria dos deputados", explicou Campos ao .
Por outro lado, destacou Júlio, Beto Dois a Um conta com o apoio que pode ser decisivo, o do governador Mauro Mendes, do partido União. "Beto tem o apoio do governador, o que sem dúvida alguma fortalece sua candidatura", disse Campos.
O deputado também destacou que, apesar da rivalidade evidente, a disputa permanece respeitosa e profissional. "São dois nomes de peso. A guerra está declarada, mas é uma guerra respeitosa, acredito", afirmou.
Além da Primeira Secretaria, a Presidência da Mesa Diretora da ALMT também está em jogo. Até o momento, o único nome que surgiu para a posição é o de Max Russi, mas Júlio Campos não descarta a possibilidade de surgirem novos candidatos até o pleito. "A política é dinâmica, e novas lideranças podem emergir a qualquer momento", comentou.
Campos, que já anunciou sua candidatura para a Vice-Presidência da ALMT, seja na chapa de Max Russi ou de outro candidato, enfatiza a importância de uma gestão colaborativa e eficiente. "Independentemente de quem esteja na liderança, nosso objetivo é garantir que a ALMT funcione de maneira eficaz e transparente, atendendo às necessidades do povo mato-grossense", concluiu.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).