25 de Fevereiro de 2025
25 de Fevereiro de 2025

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 06 de Outubro de 2021, 09:41 - A | A

Quarta-feira, 06 de Outubro de 2021, 09h:41 - A | A

VEJA

Diretor da ANS, Paulo Rebello Filho, presta depoimento na CPI da Covid

Senadores devem questionar ações ou possíveis omissões da Agência Nacional de Saúde Suplementar em relação à Prevent Senior

Lucione Nazareth/VGN

Pedro França/Agência Senado

VGN_Paulo Roberto Rebello Filho_ANS

 Senadores devem questionar ações ou possíveis omissões da Agência Nacional de Saúde Suplementar em relação à Prevent Senior

 

 

A Comissão Parlamentar de Inquérito do Senado (CPI da Covid) ouve nesta quarta-feira (06.10), o diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Paulo Roberto Rebello Filho, para falar sobre possíveis ações ou omissões da entidade em relação as denúncias envolvendo a operadora de saúde Prevent Senior.

A CPI recebeu um dossiê com uma série de denúncias de irregularidades, elaborado por médicos e ex-médicos da Prevent. No documento consta que a operadora teria disseminado a cloroquina e de outros medicamentos ineficazes contra a Covid-19, que isso foi resultado de um acordo entre o Governo Federal e a Prevent.

À Comissão, o diretor-executivo da Prevent Senior Paulo Batista Júnior afirmou que a empresa determinava a alteração do código CID (de registro de diagnóstico) do paciente com Covid-19 após 14 dias.

Leia Também - CPI ouve diretor de empresa médica acusada de ocultar mortes em estudo sobre cloroquina

Importante destacar que na última sexta-feira (1º.10), a ANS emitiu uma nota afirmando que está fazendo uma “apuração rigorosa e cuidadosa” sobre as acusações que envolvem a operadora de saúde.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760