O senador Jayme Campos (União) disse nessa quinta-feira (1º12), em entrevista ao , que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, nunca o procurou para pedir voto visando aprovação para ocupar vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) deixada por Rosa Weber. Dino foi indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para ocupar vaga na Corte.
Ao , Jayme declarou que a indicação chegou na quarta-feira (29.11) no Senado, e que o União Brasil deve reunir os oito senadores para tratar sobre o assunto. Porém, não falou sobre a data do encontro.
O parlamentar aproveitou para afirmar que nunca Dino lhe pediu voto em favor de sua indicação. “Vamos aguardar. Ontem que chegou a mensagem e já estão atropelando o processo. Primeiro temos que reunir o partido para ver qual encaminhamento que vamos fazer. Segundo: o próprio indicado, Flávio Dino nunca me procurou para pedir voto”, disse Jayme.
Sobre o voto, o senador disse que é “secreto” e que ele irá decidir a questão após refletir sobre Flávio Dino ser o melhor nome ou não para ocupar vaga no Supremo. “O voto é secreto. Eu vou analisar, fazer uma reflexão, e ver se de fato merece meu voto ou não. O mais importante é dizer o seguinte: nós temos consciência da nossa responsabilidade. Não será um ou outro cidadão que tem alguma coisa de ordem pessoal contra o ministro Flávio Dino, e querer dizer que sou imposto a votar. Vou votar com minha consciência”, finalizou.
Leia Também - Dino diz que será “técnico e imparcial” no Supremo Tribunal Federal
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).