O petista Valdir Barranco sofreu uma nova derrota no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), onde pleiteava a anulação da decisão da Câmara de Vereadores de Nova Bandeirantes que reprovou suas contas de gestão de 2007, ocasião em que era prefeito do município.
O pleno do TJ/MT negou por unanimidade o recurso do petista e manteve as contas rejeitadas, o que o torna inelegível. A decisão atrapalha ainda mais os planos de Barranco que tenta descongelar seus 19.227 votos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para conseguir uma cadeira na Assembleia Legislativa (AL/MT) na próxima legislatura.
No TSE um de seus principais argumentos para tentar recurso favorável era o Agravo Regimental protocolado no TJ/MT pedindo a anulação do julgamento da Câmara de Vereadores. Porém, o recurso foi julgado no início deste mês, e a relatora, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, negou o pedido, mantendo reprovadas as contas de gestão, exercício 2007, do petista. Com a decisão, Barranco continua ficha-suja. Clique e confira decisão.
TSE – O recurso de Barranco protocolado no TSE será julgado hoje (11.11) pelo pleno. Na Justiça Eleitoral, ele tenta provar que é ficha limpa para ter seus votos validados nestas eleições.
Os votos de Barranco não foram contabilizados, e se ele conseguir parecer favorável poderá vir a assumir uma vaga na Assembleia, no lugar Silvano Amaral, da coligação Amor a Nossa Gente II.
Altir Peruzzo – Outro petista que está com os votos congelados é Altir Peruzzo, também por ser considerado ficha-suja, o que o torna inelegível. Peruzzo, assim como Barranco, coleciona várias derrotas na Justiça para tentar anular decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT) que reprovou suas contas, quando prefeito de Juína em 2012. No entanto, mesmo tendo feito 15.229 votos, sozinho ele não consegue mudar o quadro da legislatura 2015/2018 da AL/MT. Seus votos somente terão força se os de Barranco também forem descongelados. Neste caso, quem perderia a vaga seria o coronel Taborelli (PV).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).