O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (DEM) e o deputado Wilson Santos (PSDB), se reuniram nesta quinta (09.04) com o presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso (SINEPE/MT) Gelson Menegatti, para debaterem sobre a redução das mensalidades por parte das instituições de ensino privadas, durante a pandemia causada pelo Covid-19.
Conforme Botelho, os deputados já conversaram com os responsáveis por algumas faculdades particulares, como o Univag, e ficaram de apresentar uma contraproposta para participação neste período de pandemia. “O momento é de união, por isso, para evitar caminhar para Justiça, todos têm que ceder, este momento temos que entrar em acordo para buscar o melhor para todos e estamos caminhando para isso” destacou Botelho que lidera a discussão sobre o assunto na ALMT.
De acordo com o deputado Wilson Santos, há sinais positivos de que até o início da próxima semana, chegará a um acordo que será bom tanto para os pais de alunos quanto para as instituições particulares.
“As encolas estão reconhecendo a necessidade de dar um passo para trás, porque está todo mundo aí, com o corte de salario, com dificuldades financeiras neste momento” declarou.
Já o presidente do Sinepe/MT disse que irá conversar com as instituições e juntos irão achar um meio termo. “Vamos fazer uma conversão de consumo com a Assembleia e o Procon, para acharmos uma alternativa. Nós temos que ter sensibilidade nessa hora e acharmos uma solução. Ninguém esperava acontecer o que aconteceu, quando nossa economia estava em franco crescimento. Vamos procurar cada um dar um pouquinho de si” pontuou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).