Os deputados Max Russi (PSB), Wilson Santos (PSD) e Fábio Tardin (PSB) se uniram a “luta” da servidora pública Adriane Martins e do ex-deputado federal Valtenir Pereira (MDB) pela implantação de um hospital Sarah Kubitschek em Mato Grosso, que é referência na área da neurociências e neurorreabilitação.
Em Brasília, a comitiva mato-grossense articulou nessa quinta-feira (02.05) com o ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte do Brasil, Márcio França, para fortalecer os trabalhos. Contudo, segundo o deputado Max Russi, o encontro com o ministro ainda não se trata de um passo definitivo, mas de um avanço para a implantação do Hospital Sarah Kubitschek em Mato Grosso.
"Estamos aqui na cobrança por uma demanda importante, que é levar Sarah Kubitschek para Mato Grosso, para Cuiabá. Valtenir há muito tempo está nessa luta, nós estamos agora empenhados, a Assembleia empenhado nisso também. Porque quem ganha é o nosso Estado. São nove unidades no Brasil, Mato Grosso merece e nós estamos juntos nessa cobrança", afirmou o deputado Max Russi, primeiro-secretário da AL/MT.
O projeto para a construção da nova unidade em Cuiabá já foi aprovado no Plano Plurianual (PPA 2024-2027), com previsão de investimento de R$ 180 milhões, distribuído para cada exercício fiscal de 2025 a 2027. Em 2023, o Congresso Nacional aprovou de forma unânime a expansão da Rede de Hospitais para Cuiabá.
Leia também: Lideranças de MT ganham apoio de Gilmar Mendes para implantação da Rede Sarah Kubitschek em Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).