O deputado estadual Professor Allan Kardec (PDT), acredita que a aproximação do governador Mauro Mendes (União Brasil) se trata apenas de uma estratégia política. Segundo ele, Mauro quer evitar que aliados troquem seu palanque por um candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL). A declaração foi durante entrevista à imprensa nessa quarta-feira (16.03).
“Eu não creio que o Mauro abrace apaixonadamente nenhuma campanha, nunca fez e não fará em nível nacional. Eu acho que é uma estratégia política para não deixar um palanque também exclusivo para Bolsonaro em Mato Grosso e levar bolsonaristas para outro palanque. Então é uma estratégia que ele tem feito”, avaliou o deputado.
Leia também: Mauro aguarda Judiciário para “fechar” acordo com dono da área do COT do Pari
Allan Kardec, que preside o Partido Democrático Trabalhista do Estado (PDT), apontou a possibilidade do partido do governador seguir com o PDT e defende uma candidatura do pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes.
“O PDT não está no palanque de Bolsonaro e não vai estar no palanque do Lula. Então vai estar concentrado com o Ciro Gomes. União Brasil em nível Nacional com o PDT está muito bem, nordeste, por exemplo vamos fazer uma dobradinha. Então acho que não tem problema nenhuma essa aproximação, mas eu não acredito que o Mauro terá carimbo de nenhum candidato a presidente da República”, opinou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).