O deputado estadual, Juca do Guaraná (MDB), em entrevista à imprensa na manhã desta quarta-feira (1º.11), reconheceu que existem falhas na administração do prefeito da Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), mas reforçou que o gestor também entregou muito à população cuiabana. Juca ressaltou o protagonismo do emedebista sendo eleito e reeleito chefe do Executivo.
O emedebista rebateu a fala da colega de partido e bancada, Janaina Riva, que afirmou que o MDB não quer associar a figura do prefeito Emanuel Pinheiro nas eleições de 2024, devido ao desgaste envolvendo a gestão do chefe do Executivo. A deputada sugeriu, ainda, que o partido não almeja candidatura própria, existindo a possibilidade de apoiar o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho.
O parlamentar reforçou o protagonismo do prefeito Emanuel e citou as obras que o emedebista entregou nos sete anos de gestão, sendo os viadutos, o contorno leste, se egundo ele, o maior hospital do centro-oeste, além de entregar a primeira etapa da obra do Mercado do Porto e também o Mercado Municipal.
Juca usou, ainda, o Governo do Estado como exemplo, e disse que pontos positivos e negativos existem em toda gestão, e isso precisa ser avaliado e levado em consideração.
Indagado quanto a sua opinião sobre a força eleitoral de Emanuel mesmo depois da intervenção e prisões de vários secretários, o deputado disse que entende que toda ação que venha confrontar ou colocar em xeque uma administração é negativa, mas prefere aguardar as investigações para aí julgar e depois entrar num consenso. Mas garantiu que Emanuel ainda tem força eleitoral e capacidade para angariar bons votos a quem vir a apoiar.
Em relação ao fim do mandato do presidente do diretório do MDB Municipal, advogado Francisco Anis Faiad, e quem o deputado apoia para assumir à Presidência, Juca disse que por ele Faiad continua, e lembrou que o advogado tem conduzido bem o partido, visto que nas duas últimas eleições que estava à frente do diretório, o MDB elegeu vereadores e elegeu e reelegeu o prefeito da Capital.
Leia também - Prefeito de VG decreta ponto facultativo na sexta (03) e servidores terão quatro dias de "folga"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).