O deputado federal, Dr. Leonardo Albuquerque (Solidariedade) afirmou na última quinta-feira (21.01), que o próximo presidente da Câmara, que deve ser eleito em 1º de fevereiro, não pode ser um puxadinho do Governo Jair Bolsonaro (sem partido) e nem aquele que é contra por ser contra.
Na opinião do deputado, o próximo presidente tem que ser de ‘poder’, ser o presidente dos deputados, senão, segundo ele, não terá seu voto e de muitos colegas parlamentares.
Questionado em relação ao apoio firmado com o deputado Arthur Lira (PP) - candidato à Presidência da Casa de Leis -, Dr. Leonardo disse que pretende manter a palavra, mas acrescenta que depende de uma conversa com o partido.
De acordo com o deputado, na última segunda-feira (18), ocorreu uma reunião nacional, onde o presidente do Solidariedade, Paulinho da Força (SP), decidiu apoiar o candidato Baleia Rossi (MDB-SP). “O partido decidiu essa mudança de bloco, o que é normal, isso acontece”, declarou.
O deputado ainda reforçou que respeita o partido, que precisa do partido, e está aguardando uma nova conversa para saber se o partido vai liberar ou não, pois segundo ele, alguns parlamentares já afiançaram sua palavra.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).