24 de Abril de 2025
24 de Abril de 2025

Editorias

icon-weather
24 de Abril de 2025
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2025, 15:08 - A | A

Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2025, 15h:08 - A | A

ELEIÇÃO PARA GOVERNADOR

Deputado diz que Pivetta é o melhor para evitar que "corrupção volte" a MT

O deputado estadual defendeu que o vice-governador é capacitado para evitar desordem nas contas públicas

Redação/VGN

O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) afirmou que o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) é o mais capacitado para disputar como governador em 2026 e evitar o retorno da corrupção à administração pública de Mato Grosso.

O vice-governador é um dos cotados para a eleição majoritária. Dentre os nomes que podem ser rivais na disputa, há o do ex-senador Cidinho Santos (PP), da deputada estadual Janaina Riva (MDB), do empresário Odílio Balbinotti e do senador Wellington Fagundes (PL).

Diego, contudo, observou que Pivetta fará uma gestão voltada a manter os benefícios das medidas implementadas durante a gestão do governador Mauro Mendes (União). Para o deputado, essa estratégia evitará a desordem nas contas estaduais.

“Para Mato Grosso continuar crescendo no rumo certo, Pivetta é um dos grandes nomes ao pleito de 2026. A preocupação é sobre quem será nosso governador, porque essa decisão pode definir os rumos: crescimento ou voltar ao cenário nacional com escândalos de corrupção”, considerou.

“Hoje o Estado está saneado, com as contas em dia, mas dinheiro não aceita desaforo. O povo gera impostos, mas se tiver uma desordem, voltando ao passado, as contas de Mato Grosso podem ‘ir para o saco’ em questão de um ano”, acrescentou.

Além disso, o deputado destacou que Pivetta garantirá seriedade na administração pública por não aceitar favorecimentos políticos.

“Se a corrupção, com tapinha e afago nas costas dos políticos, a má gestão e o clientelismo voltarem, tudo que vemos na gestão de Mauro Mendes pode ir para o saco. O Otaviano Pivetta é sério, trabalhador e não o vejo falar de favorecimentos [políticos]”, contou.

“É natural que ele seja candidato à reeleição, porque Mauro deve renunciar para ser candidato ao Senado. É um nome que defendo, [porque ele questiona o projeto] se é bom e vai atender a população. Se não é bom, [orienta] para não fazer”, completou.

Leia também - Prefeita afirma que exonerou indicado de Zaeli para nomear alguém "de maior confiança"

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760