O deputado estadual Max Russi (PSB), em entrevista coletiva, durante posse na sexta-feira (01.02), disse que a Assembleia Legislativa teve avanços importantes nesses quatro anos, e que os deputados vão continuar avançando nessa direção, que é a da transparência e da clareza, e garantiu ajuda ao Executivo.
“A Assembleia Legislativa nesses últimos quatro anos teve avanços importantes, e esses avanços, o deputado Eduardo Botelho (DEM), inclusive disse em suas falas, sobre a abertura da transparência, e é nessa direção que vamos continuar avançando. E é dessa forma que eu, o presidente e a Mesa Diretora vamos procurar administrar nos próximos dois anos. Quanto ao executivo, o que pudermos fazer para colaborar, nós vamos fazer”, disse o deputado.
A respeito da devolução de recurso para o Executivo, o deputado disse que pretende sim no final do ano fazer a devolução, e também continuar contribuindo nas ações.
“Com certeza iremos devolver os recursos ao Executivo. E queremos chegar ao final do ano economizando recursos, fazendo alguns investimentos, enfim, dando uma contribuição, assim como a Assembleia já deu no caso das ambulâncias e outras ações novamente esse ano”, destacou.
Questionado sobre o secretariado, Max Russi disse que não tem nada conversado com o presidente sobre esse assunto, porque teriam que aguardar a votação da Mesa Diretora.
“Para ser sincero ainda não conversamos sobre isso, até porque antecipar uma vitória que não teria ocorrido. Agora sim vamos conversar. Algumas mudanças poderão acontecer, porém, não tem nada ainda definido e acertado nesse sentido”, afirmou Max.
O deputado ainda acrescentou que a vitória foi muito importante, e que espera somar ideias e ações com o presidente e a deputada Janaina Riva (MDB). “Foi uma vitória importante. E como já tive oportunidade de ser vereador, presidente de Câmara, secretário de Câmara, prefeito por dois mandatos e cheguei a essa Casa e fui 3º secretário, depois fui segundo vice-presidente e agora chego à primeira Secretaria, então, é um passo importante dado nessa minha trajetória política. Feliz porque quero contribuir realmente. Quero fazer ações importantes dentro do parlamento, tenho várias ideias como gestor que já fui, e eu acho que posso estar somando as ideias e ações com o Botelho e a Janaina Riva, para que possamos melhorar o parlamento e com isso, dar uma contribuição importante ao Mato Grosso”.
Para finalizar o deputado falou sobre o orçamento da Assembleia. "O orçamento da Assembleia não teve aumento, é o mesmo orçamento, inclusive há dois anos a PEC do teto limita esses aumentos, só pode aumentar o IPCA , mas mesmo assim a Assembleia não aumentou. O ex-governador Pedro Taques mandou o orçamento à essa Casa de Leis, e o governador Mauro Mendes (DEM) fez um substitutivo para diminuir esse valor, mas a Assembleia manteve o mesmo valor, para não ter outros problemas. Não quer dizer que se tiver esse orçamento, você vai gastar esse dinheiro. Mas com certeza essa Casa de Leis vai chegar ao final do ano com sobras de recursos" pontuou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).