O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), afirmou em entrevista à imprensa na quarta-feira (20.03), que a escolha do candidato pela Federação PT, PV e PCdoB deve ocorrer até 05 de abril. Após a indicação de seu nome pelo Diretório Nacional do PT, iniciaram as reuniões entre os três partidos. Cabral revelou que Lane Costa, presidente do PCdoB, coordena esses encontros.
Sobre a possível indicação de José Roberto Stopa, vice-prefeito atual, pelo PV, Lúdio informou ter conversado com Stopa, acordando manter o diálogo até 05 de abril — data limite para a definição de um candidato pela federação para o cargo de prefeito do Palácio Alencastro. “Comprometemo-nos a fazer esse esforço, buscando, por meio do diálogo e consenso, tomar essa decisão”, destacou Cabral.
Além disso, durante o diálogo com Stopa, concordaram em apresentar o nome do candidato a prefeito pela federação, deixando a vaga de vice aberta a outros partidos ou federações. “Talvez o PSD, e quem sabe consigamos convencer o PSB, além do PSDB e Cidadania. Estamos abertos a diálogos, mas o objetivo é formar uma ampla coalizão, alinhada com a frente ampla nacional e baseada em um programa comum,” ponderou Cabral.
Lúdio mencionou que está em estágio avançado de diálogo com Marco Marrafon, presidente estadual do Cidadania, descrevendo a relação como próxima e positivamente sintonizada.
Contudo, enfatizou que, embora Cidadania faça parte da federação com o PSDB, já iniciou conversas para convencer Carlos Avalone, deputado e potencial candidato. “Tenho dialogado semanalmente com Avalone. Também me reuni com Marcelo Maluf, vice-presidente do Diretório Estadual do PSDB, e vamos continuar esse esforço, considerando que ainda dispomos de tempo hábil para formalizar alianças”, concluiu o deputado Lúdio Cabral.
Leia também - Senador Jayme Campos refuta crítica ao saneamento de VG e destaca avanços
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).