VG Notícias
Valtenir Pereira (MDB) atualmente está ocupando a vaga do deputado licenciado Carlos Bezerra
O deputado federal, Valtenir Pereira (MDB) em entrevista ao comentou sobre a discussão pública entre o presidente do MDB estadual, Carlos Bezerra e o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM).
Uma conversa ao “pé do ouvido” entre o governador Mauro Mendes (DEM) e o deputado federal licenciado, Carlos Bezerra (MDB), flagrada por jornalistas durante um evento na quarta-feira (16.06), onde Bezerra supostamente ameaçou romper com o Governo, deixou Mauro irritado.
O governador chegou a questionar se o deputado romperia com o Governo por causa de um "carguinho". Bezerra negou, e ainda irritado, Mendes indagou: “Pelo amor de Deus, por causa de um carguinho lá em Confresa?”
Para Valtenir, que atualmente está ocupando a vaga de Carlos Bezerra, que está licenciado, o “atrito” foi “um diálogo sincero” entre o presidente da sigla e o presidente do MDB. “Aquilo foi um diálogo sincero entre os dois, entre o governador e o presidente, deputado Carlos Bezerra. Fiquem tranquilos, tudo está sendo resolvido, não ficou aresta e não atrapalha em nada a boa relação que o MDB tem com o Governo”, garantiu Valtenir.
Leia mais: Ameaça de Bezerra por “carguinho” no Estado irrita Mauro; Pinheiro “mete a colher”
Segundo o suplente de Bezerra, o MDB não está “rachado” e segue firme na base do governador. “Todos esses avanços que o Governo Mauro Mendes e Otaviano Pivetta alcançou nos últimos dois anos e meio tem o apoio incondicional do MDB, teve a contribuição incondicional do MDB, então assim, é o Governo que a gente ajudou a eleger e está ajudando a consertar o Estado de Mato Grosso. O MDB com seus quatro deputados estaduais, Romualdo, Thiago Silva, Dr João e Janaina Riva, estão sendo fundamentais para ajudar a colocar o Estado no desenvolvimento. Então, nós não podemos jogar fora tudo que foi construído”, argumentou o deputado.
Questionado se o MDB cogita lançar o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) ao Governo, após a discussão pública, Valtenir que também compõe a Comissão das Eleições do partido - criada por Carlos Bezerra para articular candidaturas estaduais e federais - garantiu que na sigla, não existe discussão de candidatura de Emanuel Pinheiro (MDB).
“Não existe esse debate, o que tem dentro do MDB é o seguinte: o presidente Carlos Bezerra está focado em montar uma chapa forte de deputado estadual e de deputado federal, queremos eleger três federais e oito estaduais, esse é o foco! Então se a gente começar mirar a candidatura de Governo perde o foco. Nosso principal objetivo é se manter como um partido forte no Parlamento. Já temos 33 nomes masculinos e já temos 12 candidatas mulheres. A chapa já está bem adiantada, estamos organizando bem”, declarou o parlamentar.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).