O deputado estadual Luís Amilton Gimenez, o “Dr. Gimenez” (PV), negou nesta segunda-feira (06.04), que esteja em isolamento por estar infectado com o Covid-19. A declaração foi durante sessão remota da Assembleia Legislativa.
“Estou saudável e trabalhando aqui de casa. Esse deve ser o ônus da quarentena e da reclusão social, surgiu um comentário aqui na minha cidade que eu estou com coronavirus, então que eu sirva de exemplo, é exatamente por eu estar em reclusão, isolamento social, que as pessoas não têm me visto”, disse o parlamentar.
Na cidade de Gimenez, São José dos Quatro Marcos (a 309 km de Cuiabá), há dois casos confirmados de pessoas infectadas com o Covid-19. Segundo o parlamentar, os “dois contaminados estão bem, em tratamento domiciliar e em acompanhamento”.
O deputado, que tem 67 anos, esclareceu ainda que é da faixa de risco e por isso está em isolamento. “Estou dentro de casa e apesar disso, estamos gravando vídeos, fazendo atendimentos virtuais, e participando das sessões da Comissão de Saúde e das sessões ordinárias, é exatamente por eu estar em casa que estou pagando o ônus de comentários maldosos de ter o vírus, mas que sirva de exemplo, esse isolamento é muito importante estar fazendo” esclareceu.
Gimenez também aproveitou para pedir ao Governo do Estado maior atenção à região de fronteira. Segundo ele há uma preocupação muito grande quando Cáceres, já que 20% do comércio local é movimentado pelo dólar dos bolivianos, que transitam pelas ruas do município em grande número.
“Moramos em uma região de fronteira, aí é que a coisa fica preocupante. Essa é a única região do Estado, região Oeste, que tem acesso direto à Bolívia, e nós não sabemos que tipo de controle eles têm lá na Bolívia. Então, temos vários municípios próximos dessa fronteira, em especial Cáceres, que agora com a alta do dólar, o boliviano se desloca para Cáceres, e eu calculo que aproximadamente 20% do comércio de Cáceres seja insuflado pelo dólar boliviano, então tem muito boliviano circulando, entrando no país, apesar de todo fechamento de fronteira, e ainda assim, lembrar que os olhos do Governo do Estado esteja voltado para essa região, e lembrar que é a única região com contato com a Bolívia, então que isso tenha um olhar especial do Governo do Estado e possamos ficar com tranquilidade”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).