O deputado estadual de Mato Grosso Valdir Barranco (PT), que hoje (11.03) comemora seus 46 anos, ainda está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva, em São Paulo, sedado e intubado.
Leia Mais:
Ex-presidente do Creci/MT, Ruy Pinheiro morre vítima da Covid-19; esposa está intubada
Na última segunda-feira (08.03), a esposa do parlamentar, Roseli Barranco, publicou em suas redes sociais que recebeu a notícia de que “após 16 dias de intubação, os médicos iniciaram o processo de bloqueio da sedação de Barranco. “O que significa que agora são questões de dias para você acordar. Acorda meu amor! Quando acordar vai encontrar sua família que te ama infinitamente, além do seu trabalho, familiares e amigos que estão orando por vc. Agradeço todas as orações e energias positivas que estamos recebendo. Incluindo em nossas orações, todos os enfermos e famílias atingidos por esta doença tão terrível” (SIC), escreveu.
Hoje, também por meio de suas redes sociais, Roseli Barranco homenageou o seu marido e pediu a Deus para acordar Barranco com saúde. ““Feliz aniversário meu amor Valdir Barranco. Hoje completa 19 dias que vc está dormindo e quando acordar vamos viver momentos tão lindos como estes que vivemos ao longo de 22 anos de muito amor. Feliz aniversário e que Deus acorde vc com saúde” (SIC) diz publicação.
Leia mais:
Já a assessoria do deputado, informou à reportagem do VGN, nesta quinta (11), que Barranco segue melhorando lentamente e que o bloqueio da sedação começou no último sábado (06). “Tudo indica que ele saia da sedação até hoje ou no máximo amanhã” contou a assessoria.
Veja nota da assessoria do deputado:
Após 18 dias de intubação em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), os médicos responsáveis pelo deputado estadual Valdir Barranco (PT) iniciaram nesta quinta-feira (11) o procedimento de retirada total da sedação.
Segundo a equipe médica, o bloqueio se vê necessário para um relaxamento muscular dele. Mas é um processo realizado gradativamente podendo levar até cinco dias. Após esse período, se dá início o processo de despertá-lo, que pode levar no mínimo mais 7 dias.
Com a graça de Deus chegamos até esse momento, onde o deputado passou pela fase mais complicada da doença, está melhor e se recuperando à cada dia que passa. Seguimos otimistas e confiantes que tudo vai dar certo.
Assessoria de Comunicação.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).