28 de Novembro de 2024
28 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 14 de Março de 2024, 16:28 - A | A

Quinta-feira, 14 de Março de 2024, 16h:28 - A | A

Polêmica

Deputado critica PL por querer exclusividade dos valores de "Deus, Pátria e Família"

Dal Bosco criticou o discurso de radicalismo na política, argumentando que tal abordagem não contribui positivamente para o processo democrático.

Rojane Marta & Angelica Gomes/VGN

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União), em entrevista à imprensa nessa quarta (13.03), compartilhou suas perspectivas sobre as eleições municipais de 2024 em Cuiabá, destacando a pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, pelo União Brasil e abordando o cenário político com a possível influência da vinda do ex-presidente Jair Bolsonaro à capital mato-grossense.

Dal Bosco rejeitou a ideia de que a presença de Bolsonaro possa enfraquecer a candidatura de Botelho, destacando a força e o apoio que Botelho já possui. "Eu vejo com tranquilidade, cada um busca seu espaço," afirmou o deputado, salientando que Botelho tem uma “musculatura grande” em Cuiabá, bem como, conta com o apoio do governador Mauro Mendes e a maioria dos deputados estaduais a Botelho.

Ao ser questionado sobre as críticas do deputado federal Abílio Junior (PL), possível pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá pelo PL, Dal Bosco salientou a necessidade de o parlamentar superar desafios jurídicos antes de qualquer definição de apoio. "Primeiro ele tem que sanar o problema jurídico para lá na frente a gente saber quem é de fato o candidato," disse.

Além disso, Dal Bosco criticou o discurso de radicalismo na política, argumentando que tal abordagem não contribui positivamente para o processo democrático. Ele enfatizou a importância do diálogo e do respeito mútuo entre diferentes vertentes políticas. "Eu acho que o discurso do radicalismo tem que dar uma diminuída," disse o deputado, ressaltando que a abertura ao diálogo sempre foi crucial para aprovar leis e tomar decisões na Assembleia.

Em uma crítica velada ao Partido Liberal (PL), Dal Bosco questionou a exclusividade dos valores de "Deus, Pátria e Família" frequentemente associados ao partido. "Eu nunca vi nenhum parlamentar que não respeitasse e crer em Deus, não respeitasse nossa Pátria, que é brasileiro, e não vi nenhum parlamentar falar que não ama sua família," comentou, destacando que tais valores são universais e compartilhados por todos, independentemente de filiação partidária.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760