O deputado Beto Dois a Um (PSB) se manifestou, nesta terça-feira (05.03), favorável ao afastamento do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), conforme decidido pelo desembargador Luiz Ferreira da Silva, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
O parlamentar estadual destacou que Cuiabá parece estar sem prefeito há anos, descrevendo a medida judicial como “justa e técnica”. Segundo ele, o afastamento evidencia a vigilância do Judiciário frente às irregularidades na gestão municipal, em especial as acusações do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) de que o prefeito seria o líder de uma organização criminosa voltada para o desvio de recursos da saúde.
Beto Dois a Um expressou sua expectativa de que o prefeito em exercício, José Stopa (PV), apresente uma conduta diferenciada em relação ao prefeito afastado.
Entenda - O prefeito Emanuel Pinheiro foi afastado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) por seis meses, a partir de uma ação do Ministério Público Estadual (MPE), em decisão monocrática proferida na segunda-feira (04.03) pelo desembargador Luiz Ferreira da Silva. Cabe recurso à decisão junto à Turma de Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça.
Leia matéria relacionada - MP acusa prefeito de ser líder de organização criminosa e aponta rombo milionário na Saúde
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).