O deputado estadual Beto Dois a Um (PSB) criticou veementemente a condição do gramado do Estádio Eurico Gaspar Dutra, conhecido como 'Dutrinha', durante entrevista à imprensa nesta segunda-feira (05.02). A má qualidade do campo, evidenciada na partida do Campeonato Mato-grossense entre Cuiabá Esporte Clube e Mixto, foi descrita por ele como "um vexame nacional".
“Um vexame nacional! Um estádio histórico que contém grandes memórias da nossa trajetória do esporte mato-grossense e numa situação dessa, após seis, sete anos de reforma, está naquela situação. E Mato Grosso, Cuiabá ser manchete nacional com um vexame daquele. Como um apaixonado por esporte fico entristecido, como um ex-secretário municipal e estadual do esporte”, criticou Beto, sobre a partida entre Cuiabá Esporte Clube e o Mixto, remarcada para esta segunda (5).
Beto Dois a Um não poupou críticas ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), questionando sua capacidade de gestão. "Se não consegue resolver o problema de alagamento no campo do Dutrinha, como pretende realizar obras maiores, como o VLT?", indagou, referindo-se à ineficiência em realizar uma drenagem adequada após anos de obra.
Questionado sobre a possibilidade de intervenção no estádio, Beto foi categórico ao dizer que "seria o fim da picada", ressaltando a importância de manter os espaços esportivos em condições adequadas.
"Sou um trabalhador do esporte, torço para que todos os aparelhos esportivos estejam em condições, aptos. Se esse fosse um caso isolado no Dutrina eu não estaria aqui criticando. Ontem não foi a gota d'água, ontem foi o balde de água.”
Outro lado – Sobre a má condição do gramado do 'Dutrinha', a Prefeitura de Cuiabá informou, por meio de nota, que atendendo a uma solicitação da Federação Mato-grossense de Futebol e dos clubes Dom Bosco e Mixto, antecipou o período de suspensão das atividades esportivas no Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, do dia 09 de fevereiro para o dia 27 de janeiro.
“O prazo inicialmente estipulado pelo município visava garantir a execução completa dos serviços necessários. Ressaltamos que a Prefeitura de Cuiabá continuará realizando os reparos indispensáveis no gramado para a realização dos jogos estaduais, bem como regionais, com segurança e qualidade”, cita trecho da nota.
Consta ainda da nota, que após uma visita técnica in loco, realizada com representantes dos clubes e da Federação, as atividades no estádio foram retomadas em 30 de janeiro, com a realização de um jogo do Campeonato Estadual entre Dom Bosco e Araguaia.
A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer empreendeu os reparos necessários para atender à solicitação, demonstrando o compromisso com o esporte local e a comunidade em geral. “A Prefeitura reitera seu comprometimento em garantir as condições adequadas para a prática esportiva em nosso município, proporcionando eventos seguros e de qualidade para todos os envolvidos.”
Leia mais:
Após partida adiada pela chuva, Mixto e Cuiabá voltam a campo nesta segunda (05)
Secretário e representantes de clubes atestam reabertura do Dutrinha
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).