O deputado estadual, Allan Kardec (PSB), disse que não acredita na concretização da aliança entre o governador Mauro Mendes (União) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) visando as eleições de outubro, principalmente pelas divergências políticas como por exemplo na cobrança da alíquota do Imposto sobre Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o combustível.
Segundo o socialista, Mauro e Bolsonaro vem demonstrado desde a pandemia muitas divergências de ideias, como por exemplo na questão da vacina, do uso obrigatório da máscara e recentemente o governador prometeu acionar a Justiça para retomar a forma de aplicação da alíquota única do ICMS sobre o óleo diesel. O presidente entrou com ação para suspender a cobrança defendida por Mendes.
Leia Mais - Governo de MT cita aumento do combustível e promete recorrer no STF sobre ICMS no diesel
“Se a gente pegar o retrospecto dos últimos dois anos vamos ver que a posição do governador é antagônica ao posicionamento do presidente. A questão da vacina, da máscara, a preocupação com a pandemia, a preocupação com as questões ambientais. Eu não vejo liga nisso aí (aliança com Bolsonaro)”, disse o deputado.
Kardec afirmou que o PSB já decidiu que irá apoiar o projeto político de reeleição de Mauro Mendes, apesar do governador ainda não ter decidido se vai disputar o pleito deste ano, e que apenas está esperando um posicionamento do atual Chefe do Executivo em relação ao nome que irá apoiar ao Senado. O PSB trabalha a pré-candidatura da médica Natasha Slhessarenko ao Senado.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).