“Eu não vejo que a solução seja a intervenção. A solução é abrir mais hospitais regionais, porque vai tirar muita gente de Cuiabá e investir mais no Estado inteiro”, afirmou o deputado federal Juarez Costa (MDB), em entrevista ao nessa quinta-feira (23.03), sobre a intervenção estadual na Saúde da Capital.
O deputado continua dizendo que tendo intervenção ou não, o município continuará com o mesmo problema, devido à grande demanda que as unidades de saúde municipais recebem diariamente. “Enquanto permanecer nesta situação, o povo vai continuar vindo para Cuiabá e o município terá dificuldade de lidar com a saúde”, afirmou.
Juarez afirma que o problema de saúde acontece em todo o Estado mato-grossense, e não só na Capital. Ele diz que é preciso continuar sempre investindo para conseguir lidar com a demanda, que vai aumentar cada dia mais.
“Sendo sincero, eu vejo que estamos com problemas na saúde do estado inteiro. A saúde é um problema que carece em todo o país. É preciso estar investindo sempre, continuar colocando mais e mais recursos, e é difícil. Vem gente de até de outros estados para tratar, porque quanto mais você melhora, mais vem gente”, disse.
O parlamentar reforça não ver solução na intervenção, e diz que uma das soluções seria o fim do embate entre o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e o governador do Estado, Mauro Mendes (União).
Não haverá vencedor nessa briga
“Eu não vejo que em 90 dias se modifique a realidade, porque vai continuar vindo gente de todo lugar. Acho que a solução aconteceria se o Governo e a Prefeitura se entendessem, para o próprio Governo ajudar mais a Prefeitura para dar conta da demanda que é muito grande”, explicou.
Ele assegura que nesta briga não há vencedor, e terá somente perdas por parte da população. Juarez destaca que Cuiabá merece respeito, e só terá com o fim do embate. “Esse embate entre o governador e o prefeito é algo pessoal, e não haverá vencedor nessa briga. Somente a população perde, a sociedade é que está sendo afetada. Tem que haver o respeito com a sociedade, isso tem que ser aparado. Cuiabá não merece isso”.
Leia mais - Governo de MT impede idoso de concluir ensino médio e é acionado na Justiça por danos morais
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).