14 de Novembro de 2024
14 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 17 de Março de 2023, 08:49 - A | A

Sexta-feira, 17 de Março de 2023, 08h:49 - A | A

BBB 23

Deputadas repercutem eliminação de MC Guimê e Cara de Sapato: “Depois do não tudo é assédio”, dispara Riva

Em âmbito nacional, mais três deputadas também se posicionaram sobre o fato de Guimê passar a mão na mexicana Dania Mendez e Cara de Sapato tentar beijá-la

Adriana Assunção/VGN

A deputada estadual, Janaina Riva (MDB), alertou sobre a importância do respeito às mulheres ao manifestar sobre a expulsão de MC Guimê e Antônio Cara de Sapato investigados por possível crime de importunação sexual dentro do "BBB 23". Guimê passa a mão na mexicana Dania Mendez e Cara de Sapato tenta beijá-la. Embora a mexicana tenha dito que não se sentiu importunada, Janaina Riva destacou que “depois do não tudo é assédio”. 

“Dois participantes do BBB expulsos por importunarem sexualmente uma participante. Situação que mulheres estão expostas todos os dias em qualquer ambiente, nossos corpos são invioláveis e punir esses atos é necessário para lembrar que DEPOIS DO NÃO TUDO É ASSÉDIO!”, declarou a deputada estadual, pelo Twitter.

Em âmbito nacional, deputadas federais também se posicionaram sobre o fato. Entre elas, a deputada federal progressista, Tabata (PSB-SP), que também usou sua conta no Twitter para destacar que a vítima não é culpada. A fala da parlamentar reflete o momento em que Dania Mendez chorava pedindo desculpas, sendo amparada por outras participantes.

“Importante lembrar: a culpa NÃO é da vítima! O corpo de uma mulher não é propriedade de ninguém. O que Dania sofreu no BBB é o que nós, mulheres, enfrentamos todos os dias e a expulsão é mais um sinal de que a sociedade não vai mais tolerar o assédio e a importunação!”, escreveu.

Leia mais: Cara de Sapato e MC Guimê são eliminados do BBB 23

Já a deputada federal, Maria do Rosário (PT-RS), considerou o caso gravíssimo. “Ao mesmo tempo, acompanhamos as acusações de assédio de dois participantes do BBB com Diana Mendez, mexicana que está na casa. Se em rede nacional há homens capazes de atitudes como essas, o que dizer de milhares de casos que não são gravados? Gravíssimo! Não é Não!”.

A deputada federal, Sâmia Bomfim (PSOL-SP), avaliou que a Globo errou ao expor a participante, mas acertou por eliminar a dupla. “Assédio sexual é crime e assim deve ser tratado. Quem o comete tem que responder por seus atos, sem que nunca esqueçamos que a vítima precisa ser protegida e amparada. A Globo acertou na expulsão, mas errou feio no método que expôs a participante.”

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Álbum de fotos

Twitter

Twitter

Twitter

Twitter

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760