09 de Janeiro de 2025
09 de Janeiro de 2025
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 08 de Janeiro de 2025, 15:49 - A | A

Quarta-feira, 08 de Janeiro de 2025, 15h:49 - A | A

veja vídeo

Deputada é contra câmera na farda de PMs: "Defesa maior para o bandido do que para o militar"

Deputada afirma que a polícia tem que ter uma certa liberdade para trabalhar, e que as câmeras atrapalham isso

Lucione Nazareth/VGN

A deputada estadual Janaina Riva (MDB), disse nesta quarta-feira (08.01) ser contra a instalação de câmeras de segurança no fardamento dos policiais. “Câmera é uma defesa maior para o bandido do que para o militar”, disse a parlamentar em entrevista à imprensa na manhã de hoje na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Janaina explicou que defendia a implantação dos equipamentos, contudo, após ser alvo de bandidos em dezembro de 2019, ocasião em que criminosos invadiram a sua casa e colocaram uma arma na cabeça dela e do seu marido, o empresário Diógenes Fagundes, filho do senador Wellington Fagundes (PL), a parlamentar passou a ser contra a instalação.

“Porque se não fosse a intervenção da polícia para ter acesso aos celulares daqueles criminosos, jamais teriam descoberto quem havia cometido aquele crime. Com esse tanto de direitos que foram criados, se fosse pelos termos que a lei exige, jamais teriam quebrado o sigilo dos telefones naquele momento. Eu vejo que a polícia tem que ter uma certa liberdade para trabalhar, e que as câmeras atrapalham isso”, declarou a deputada.

Conforme ela, a instalação de câmeras de segurança no fardamento dos policiais vai trazer uma “defesa maior” aos criminosos do que para os militares.

Além disso, a deputada defendeu punições severas para policiais que abusam da autoridade por meio de agressões, citando o caso de um sargento que, no último dia 26 de dezembro, agrediu uma mulher durante abordagem em uma rua de Rondonópolis. O vídeo com as agressões repercutiu nas redes sociais.

Leia Mais - Sargento flagrado agredindo mulher durante abordagem em MT é afastado

“Agora, os maus policiais, como o caso por exemplo de espancar uma mulher em Rondonópolis, esses precisam responder pelos seus atos. Agora, eu entendo que a câmera é uma defesa maior para o bandido do que para o militar, especialmente pelo que passei! Eu descobri que era uma pessoa que trabalhava comigo há 15 anos. Eu descobri que ele queria sequestrar meus filhos, e se fosse uma câmera na farda do policial, nunca teria descoberto”, finalizou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760