A deputada estadual, Janaína Riva (MDB) afirmou nesta quarta-feira (13.01) que não existe mais clima e nem ambiente para que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, continue no MDB e sugere que o gestor procure um novo partido.
De acordo com a parlamentar, Emanuel vem tentando impor sua posição para a permanência do advogado Francisco Faiad, na Presidência da Executiva Municipal do MDB, em Cuiabá, porém, conforme ela, tal postura vem desagradando correligionários.
“Essa conversa do Emanuel na Executiva com todos os membros do partido, ela tem sido muito mal recebida. Ninguém no partido aceita imposição. MDB nunca funcionou assim. O partido já teve muitas desavenças com lideranças históricas como Dante, José Carlos do Pátio. Ao final, o partido se manteve ileso e quem saiu foram as lideranças”- declarou a deputada.
Segundo ela, desde o fim das eleições municipais, Emanuel vem efetuando declarações pela imprensa contra o MDB, e que desta forma, o partido não vê o prefeito da Capital como membro da legenda.
“O MDB não sente partido do Emanuel. Tenho sentido no Emanuel muito fígado, muita raiva nas falas dele, muita angústia, e por isso que desde o primeiro momento eu falei, que em minha opinião para ele era melhor escolher nova sigla partidária. Ele tem falado que tem várias siglas que estão sondando e querem a participação dele. Acho que ele pode escolher um bom partido também. Ele é prefeito de Capital, mas que essa liderança que ele tenta impor e ele não irá conseguir. Você não se diz uma liderança, você se consolida como uma liderança”, disse a parlamentar.
Ela ainda declarou que o prefeito ainda vem tentando enfraquecer a relação do MDB com o Governo do Estado. “Essas declarações dele é uma tentativa de enfraquecer o partido. Uma tentativa de enfraquecer relação com o Governo do Estado. Ele coloca que o MDB fosse o único e exclusivo partido da base do governador”, finalizou.
Outro Lado – Em entrevista a imprensa, em evento Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Emanuel Pinheiro, rebateu a fala da deputada e disse que quem escolheu ele como liderança foi o “povo que o elegeu prefeito de Cuiabá”.
“Quem tem espaço é quem foi eleito, prefeito nas últimas eleições. Não é deputada e nenhum que vai dizer que tem espaço. Quem diz que tem espaço é o povo. O povo já se manifestou nas eleições quem eles escolhem como líderes, como referência e quem eles querem fortalecer. São aqueles políticos que estão sinalizados com as ruas. Que não são políticos de gabinetes. Que não são do toma lá dá cá. Quem não são de dar costas para povo. Que respeita a população. Que respeita os mais humildes. São estes gestores que ganharam as eleições e que estão sintonizados com as ruas que a população quer. Para este campo que quero trazer novamente o velho MDB de guerra, que Carlos Bezerra sempre representou”, disse Pinheiro.
Ele ainda retribuiu o convite afirmando que a deputada Janaina Riva e outros correligionários podem deixar a sigla se estiverem focados em fazer “política de gabinete, de governismo, sem se preocupar com a população.
“Faço o mesmo convite a ela (Janaina) e todos aqueles que estão dando as costas para o povo. Eu não estou preocupado de dar as costas para este ou aquele político que não tem sintonia com as ruas. Todos aqueles que não tem sintonia com as ruas, que dão as costas para povo e que praticam a política de gabinete, de governismo, de chapa branca sem se preocupar com a população, que viram as costas para os servidores públicos. Que praticam o toma lá dá cá. Estes também estão convidados a saírem do MDB”, finalizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).