A deputada estadual Janaina Riva (MDB) disse, nesta segunda-feira (02.10), durante a eleição para definir o novo presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), que o partido ainda não decidiu se haverá candidatura para prefeito de Cuiabá em 2024, pois o objetivo do MDB estava direcionado à candidatura do prefeito Leonardo Bortolin (MDB) para a AMM.
Conforme a deputada, o Diretório Estadual já foi decidido, contudo, ainda existe uma hesitação para definir o Diretório Municipal de Cuiabá. Ela explicou que parte dos membros do partido não apoiam o atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e por isso, acredita que irá haver disputas para a decisão do diretório.
“Hoje, o prefeito do MDB, está muito desgastado. O partido está rachado. Nós definimos o diretório estadual, mas não definimos Cuiabá. Devemos debater isso logo após as eleições da AMM. Eu acredito que possa ter uma disputa no diretório, e é lógico que o diretório tem autonomia para escolher quem apoiar, mas a gente vai participar dessa discussão também”, explicou.
Além disso, a deputada pontuou que, no momento, não há nenhuma decisão para sua candidatura ao Senado. Ela afirmou que o objetivo do partido, além da AMM, também é definir o Diretório Municipal, para assim, focar em 2024.
“É cedo para decidir. Quando eu falo que não tenho pretensão de continuar como estadual, essas conversas surgem, mas eu tenho trabalhado pensando em uma candidatura majoritária. Mas isso vai depender das eleições do ano que vem, para falar sobre 2026, precisamos vencer 2024”, disse.
Leia mais - Com 68 votos, Leonardo Bortolin é eleito presidente da AMM
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).