Depois de causar dissidências no Partido Socialista Brasileiro (PSB), em Mato Grosso, assumindo o comando da sigla no Estado, o deputado federal Valtenir Pereira vai retornar ao MDB. A confirmação ao oticias, foi feita pelo presidente do PMDB de Mato Grosso, deputado federal Carlos Bezerra.
Valtenir Pereira era presidente estadual do PSB e deixou a sigla em 2013, filiando-se ao MDB. Porém, numa decisão da Executiva Nacional do PSB, considerada pelos ex-dirigentes da sigla, “de cima para baixo”, em junho de 2017, ele retornou ao Partido Socialista, como presidente causando um racha entre os filiados. Motivo pelo qual os deputados federais, Fábio Garcia e Adilton Sachetti deixaram o partido e migraram para o Democratas.
Bezerra confirmou o retorno de Valtenir para o MDB, e disse que o partido está definindo uma data para o anúncio oficial e filiação do parlamentar.
Outro lado - A reportagem do oticias ligou para o deputado Valtenir Pereira, mas ele não atendeu as ligações e não retornou. No gabinete do deputado, em Brasília, a assessoria de imprensa informou que até o momento não havia conseguido falar com o parlamentar para confirmar a informação.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).