15 de Novembro de 2024
15 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 17 de Agosto de 2020, 09:50 - A | A

Segunda-feira, 17 de Agosto de 2020, 09h:50 - A | A

ELEIÇÕES 2020

Democratas se reúnem nesta segunda para decidirem entre Nilson, Carlos Fávaro e Pivetta

Adriana Assunção/VG Notícias

O Democratas decide nesta segunda-feira (17.08) em qual dos pré-candidatos que irão seguir na eleição suplementar para senador por Mato Grosso em 2020, que será realizada em 15 de novembro.

Estão na “briga” pelo apoio, os pré-candidatos:  Nilson Leitão (PSDB), Carlos Fávaro (PSD) e o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT). Segundo o presidente regional do Democratas, o ex-deputado federal Fábio Garcia, o nome será divulgado após a reunião no Palácio, marcada para às 17 horas.

“Temos pessoas no DEM que apoiam a candidatura do Nilson, temos pessoas no DEM que apoiam Otaviano e pessoas que apoiam a candidatura do Carlos Fávaro, o objetivo é sentar e ver se a gente chega num entendimento”, disse Garcia.

Questionado se o partido poderá “liberar” os membros, Fábio afirmou que depende da conversa: “Pode ser, vamos esperar, isso tudo é objeto de discussão, na verdade desse Fórum que é da Executiva do Partido.”

A sigla segue dividida, após os irmãos Campos: senador da República Jayme Campos (DEM) e o ex-governador Júlio Campos (DEM), e o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) declararem apoio ao Nilson Leitão, porém, o governador Mauro Mendes, não esconde a preferência pelo senador Carlos Fávaro (PSD). Já o nome de Otaviano Pivetta é defendido pelo presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM). 

Além da disputa ao Senado, a tensão segue pela definição do candidato que irá disputar a Prefeitura de Cuiabá. Segundo Garcia, além do seu nome, o partido pode lançar o vereador por Cuiabá, Marcelo Bussiki ou o presidente da AL/MT, Eduardo Botelho (DEM). “Vamos discutir também a questão das eleições municipais, temos três nomes, mas em especial vamos discutir do Senado”.

Questionado se ainda há impedimentos para se lançar candidato, Fábio respondeu: “Eu tenho compromisso familiares e empresariais que me dificultam disputar do pleito, isso é de conhecimento pùblico e do partido”. Indagado sobre como ficaria caso seja definido pelo seu nome,  Fábio brincou: “não vamos sofrer por antecedência.”

Já em Várzea Grande, o partido segue indefino com três nomes, o empresário Júlio Pacheco, vice-prefeito José Hazama e do presidente da Câmara Municipal, Fábio Tardin. O grupo também decide pelo nome do ex-secretário de Governo, Kalil Baracat (MDB).

 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760