O presidente do DEM em Mato Grosso, deputado federal Fábio Garcia, afirmou nesta sexta-feira (29.06), que está dialogando com o PDT, PSD e PRB. Porém, as últimas siglas citadas têm pré-candidaturas ao senado: sendo o ex-vice governador Carlos Fávaro pelo PSD e o deputado federal Adilton Sachetti pelo PRB.
O DEM precisa acomodar ambos, mas oferece somente uma vaga, já que a segunda é do ex-senador Jaime Campos. “Eu acredito muito que o PSD, e o Carlos Fávaro estarão conosco nessa aliança. Hoje temos mais de uma pessoa pleiteando a vaga ao Senado, estamos trabalhando para construir as condições para recebê-lo no partido. Temos ainda duas vagas de suplentes, uma vaga de vice, então, temos espaço para acomodar muitas pessoas importantes nesse projeto”, diz Fábio Garcia em entrevista à Rádio Capital FM.
Segundo o democrata, o dilema não impede a recepção de ambos os partidos, e garantiu que a vinda do PRB e PSD não deverá “rifar” a pré-candidatura de ninguém. Segundo Fabio, a situação será resolvida com entendimento.
“Nós vamos ter que entrar em um entendimento, eu acredito muito na maturidade do grupo, acredito que a gente entenda a situação e reconsidere algumas posições, e todos nós estamos dispostos a fazer gestos como esse em determinado momento, para conseguir um objetivo maior, que é obviamente a construção desse novo projeto para Mato Grosso, eu acredito que o diálogo possa ajudar a fazer esse entendimento”, pontuou.
Sobre o lançamento oficial da pré-candidatura do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), no próximo dia (09.07), Garcia contou que o partido ainda deverá conversar com o democrata, que sofreu ruptura do tendão de Aquiles do pé direito, na última quarta (27).
“A data do dia 9 não está completamente fechada, o Mauro está contundido. Eu estou particularmente certo que o Mauro será candidato a Governo do Estado. Ainda não temos um local fechado para bater o martelo, mas acredito que nas próximas semanas vamos ter esse anúncio por parte do ex-prefeito de Cuiabá”, finalizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).