Após uma conversa reservada na noite desta segunda-feira (14.08), no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, o Democratas decidiu permitir os correligionários para escolherem candidato ao Senado e o ex-governador Júlio Campos fica liberado para ser primeiro suplente de Nilson Leitão (PSDB).
Tanto o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, quanto o presidente estadual do Democratas, Fábio Garcia, não esconderam o desconforto em relação à pressão que estavam sofrendo para que o partido liberasse Júlio para caminhar com Leitão.
Já para o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Eduardo Botelho, a decisão era a mais adequada. “O melhor caminho para mim é deixar o Júlio como primeiro suplente e libera os membros, que alguns não têm essa afinidade, para ficarem livres e apoiarem outros candidatos. Se o Júlio fosse o candidato, tudo bem, todos estaríamos caminhando com ele, mas não é esse consenso, o que eu defendo é isso, cada um com sua escolha pessoal”.
Na sala, na qual a reunião ocorreu, os seguranças do governador Mauro Mendes não permitiram que a imprensa sequer se aproximasse. No entanto, o oticias conseguiu uma foto quando a porta foi aberta para receberem café.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).