21 de Outubro de 2024
21 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 23 de Outubro de 2018, 10:50 - A | A

Terça-feira, 23 de Outubro de 2018, 10h:50 - A | A

DELAÇÃO MT

Defesa compara relação Taques e Malouf com ex-presidente Lula e Palocci

José Wallison/VG Notícias

 Em muitas ocasiões, uma imagem vale mais do que MIL PALAVRAS!, disse a defesa de Malouf

A defesa do empresário Alan Malouf comparou a relação entre o governador de Mato Grosso Pedro Taques (PSDB) e o empresário como bem próxima. E ainda alega que as críticas de Taques à Malouf só foram feitas após ele colaborar com a justiça em delação premiada.

O relacionamento de Malouf e Taques foi comparado pela defesa do empresário, com a do ex-presidente Lula e o ex-ministro da fazenda Antônio Palocci. “Me faz lembrar uma história recente envolvendo o ex-Presidente Lula e seu "amigo" Pallocci. Até dias atrás, o Sr. Pallocci era um homem inteligente ao qual LULA devia muitos, mas, ao decidir colaborar com a justiça, Palocci passou a ser frio e calculista".

Conforme a delação, Taques não tinha apenas um convívio social com Malouf, que era um destaque na campanha do governador e era um dos cogitados a ocupar cargos na gestão. “O relacionamento não era apenas social. O Sr. Governador frequentava a casa do Peticionante, sendo que a maioria das reuniões de campanha se deram lá - mais de cem -, mas isso passou desapercebido na memória do chefe maior do Estado de Mato Grosso”, declarou.

"Em muitas ocasiões, uma imagem vale mais do que MIL PALAVRAS!, escreveu a defesa de Malouf na legenda da foto acima.

Malouf foi preso na terceira etapa da Operação Rêmora, denominada Operação Grão-Vizir. Grão-Vizir era a mais alta autoridade, depois do sultão, durante o lmpério Otomano, e era considerado como um representante deste e atuava em seu nome. “Por qual razão a acusação daria nome "tão sulgestivo" a etapa que determinou a segregação do Peticionante? A resposta é simples: Porque os mesmos já tinham/têm indícios de que Alan Malouf atuava durante a campanha e depois dela, em nome do senhor Pedro Taques", finalizou a defesa. 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760