O vereador Francisco Vuolo (PR) que até segunda-feira (11.06) era pré-candidato a prefeito de Cuiabá participou ontem (12.06) de sua primeira sessão no plenário da Câmara dos Vereadores da Capital.
De forma bem tranquila, disse que retornou a casa, não dá forma que queria, mas no local onde a sociedade lhe deu a oportunidade de fazer parte, pelos votos conquistados nas últimas eleições. Ele colocou que o trabalho que fez na Secretaria de Logística foi para acelerar as obras da Copa do Mundo e avançar o projeto da ferrovia no Estado.
Vuolo destacou que sempre foi partidário, companheiro, solidário, e isso foi o fator que o levou a viabilizar sua pré-candidatura. “Sempre fui partidário, companheiro e quando o partido colocou um propósito em primeiro lugar, me desincompatibilizei da Secretaria para poder iniciar esse projeto para Cuiabá.”
No entanto, o parlamentar falou que quando a sigla não mostrou mais o interesse em lançar um pré-candidato ele se retirou da disputa. “A partir do momento que o partido não acredita e nem coloca com prioridade o viés, a qual eu coloquei meu nome a disposição, eu me retirei”, pontuou o republicano.
Ele citou que não iria falar sobre questões internas do partido, o qual barrou a sua candidatura, por que o que ele tinha para falar, já havia dito dentro do diretório do PR municipal. Vuolo finalizou dizendo “estou aqui para somar com meus colegas vereadores para fazer com que a população cuiabana seja a mais beneficiada com as nossas ações”.
O vereador desistiu de ser pré-candidato a prefeito após o deputado João Malheiros propor uma coligação com empresário Mauro Mendes (PSB), como vice. Vuolo está impossibilitado de disputar o terceiro mandato consecutivo na Câmara Municipal porque se desincompatibilizou após vencer o prazo para exoneração dos interessados em pleitear vagas de vereador.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).