A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, em entrevista na manhã desta sexta-feira (17.09), preferiu não comentar sobre a acusação de agressão feita por Viviane Cristina Kawamoto contra o ex-marido, vice-governador Otaviano Pivetta (sem partido).
Tenho por ética não me manifestar nos casos que eu não estou acompanhando
“Esse caso específico eu não conheço, não sei os detalhes, não sei em que circunstância aconteceu, como aconteceu, mas eu preciso dizer uma coisa, a violência doméstica não tem cor, não tem classe social, não tem religião, não tem profissão e não tem nacionalidade, acontece com todos em todos os lugares”, declarou a ministra à Rádio Vila Real FM.
Damares aproveitou o tema para alertar que “qualquer pessoa pode ser vítima de violência doméstica”. Ela ressaltou que os casos deste tipo de violência crescem entre adolescentes.
“Estou muito preocupada com um fenômeno no Brasil, a idade do agressor tem diminuído. Eu tenho hoje – namoro abusivo – nós estamos com muitas meninas em namoro sendo agredidas por seus namorados. Então me permita mandar um recado para os pais, como está o namoro de sua filha? Observe os sinais que sua filha está mandando, o menino pode estar ameaçando-a de morte e a falta de maturidade de sua filha faz ela ficar refém de um agressor de um namoro abusivo”, destacou a ministra.
Leia também: Fagundes diz que Brasil será exportador de vacinas: “Caminhamos para produção 100% Nacional”
VISITA EM CUIABÁ - A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, cumpre extensa agenda em Cuiabá. A Comitiva formada por representantes de quatro ministérios vai se reunir no sábado (18) com prefeitos e primeiras-damas de Mato Grosso, bem como, tratará da pauta da infância com juízes e conselheiros tutelares. Também serão tratados temas como a chegada de muitos imigrantes na região.
Eu precisaria ficar uns 10 dias em Cuiabá, mas não tenho condições
“Teremos reuniões com prefeitos, primeiras-damas de todo Estado, onde vamos apresentar os projetos do nosso Ministério. A tarde faremos o lançamento da pedra fundamental da Casa da Mulher Brasileira, que vamos construir em Cuiabá e depois vou visitar algumas instituições. Trataremos de temas diversos entre hoje e amanhã”, declarou a ministra.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).