Criticada por licitar empresa de caminhão tanque para atender as frentes de serviços da Secretaria Municipal Infraestrutura e Logística de Cáceres (a 225 km de Cuiabá), a prefeita Eliene Liberato (PSB), afirmou em entrevista ao , que “enquanto não ocorrer as chuvas contínuas” irá manter o decreto, que declara emergência hídrica na cidade.
A situação de emergência foi declarada em razão do baixo nível do Rio Paraguai, responsável pelo abastecimento do município.
Leia mais: Prefeita proíbe utilização de água para abastecimento de piscinas e lavagem de veículos
Liberato proibiu a utilização de água fornecida pelo município para abastecimento e substituição da água de piscina e a lavagem de fachadas, calçadas, pisos, muros ou veículos com o uso de mangueiras, bem como, utilização de lava jato de uso doméstico.
“Temos previsão que esse período de estiagem vai se estender até o final de novembro, período que começa as chuvas contínuas. Estamos em um período que todos estão pedindo para chover, e, enquanto não chegam as chuvas de forma contínua, a gente vai estar com esse decreto até normalizar o abastecimento de água em nossa cidade”, afirmou a prefeita.
Porém, com a chuva demorada que caiu na cidade nessa quarta-feira (11.09), trouxe alívio aos cearenses. A prefeita Eliene Liberato afirmou ao nessa quinta-feira (14.09), que caso continue chovendo com “certeza irá revogar” as restrições.
Se continuar chovendo com certeza vamos revogar
Com inúmeras obras de construção em andamentos e muita poeira nas vias não pavimentadas, as restrições vêm causando indignação na população, entre as reclamações consta a denúncia de licitação para locar caminhão tanque para molhar as estradas do município.
Em mensagem enviada ao , um morador, que terá seu nome preservado, criticou: “proíbe usar água para lavar veículos, calçadas, pisos e outros, mas esbanja de outra forma”.
A informação consta no Portal Transparência da Prefeitura, onde está disponível o Pregão Eletrônico n.º 58/2023, para futura e eventual contratação de empresa prestadora de serviços de locação de Caminhão com tanque Pipa de mínimo 15.000 litros, com motorista e manutenção preventiva e corretiva por conta da contratada para atender as frentes de serviços da Secretaria Municipal Infraestrutura e Logística do Município de Cáceres.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).