A deputada federal Coronel Fernanda (PL) marcou presença nesta sexta-feira no evento do PL Mulher, que contou com a participação de Michelle Bolsonaro. Durante o encontro, ela ressaltou a importância da visita da ex-primeira-dama a Mato Grosso para atrair mais mulheres para o partido.
No entanto, o deputado estadual Gilberto Cattani, também filiado à legenda em Mato Grosso, tem enfrentado acusações de quebra do decoro parlamentar após fazer comentários comparando mulheres a vacas. Posteriormente, ele gravou um vídeo se desculpando com as vacas pela associação feita.
Questionada se a conduta do deputado poderia prejudicar o convite feito pelo partido às mulheres para se envolverem com a legenda, uma vez que possuem um membro que trata as mulheres com desrespeito, Fernanda minimizou a situação, afirmando acreditar que "Talvez não foi a intenção dele, eu acredito nisso, que não houve uma intenção direta nisso", disse a deputada.
Em seguida, ela preferiu se abster da questão e focou em falar sobre as dificuldades enfrentadas pelas mulheres como candidata. Ela frisou que seu objetivo, no evento, era incentivar mais mulheres a ingressar na política. "Esses eventos existem para mostrar às mulheres que nós podemos, sim, quebrar paradigmas e entrar na política para fazer o melhor pela nossa cidade, pelo nosso estado, pelo nosso país", concluiu Coronel Fernanda.
Leia Também: Botelho diz que retorna dia 12 para resolver questão Cattani e proibição da pesca
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).