Os 21 vereadores que irão compor a Câmara de Várzea Grande de 2021 a 2024 são formados por oito reeleitos e 13 novatos, o número representa 66,6% do total de eleitos. Eles serão empossados em solenidade que será realizada no Ginásio Poliesportivo “Fiotão” nesta sexta-feira (01.01), a partir das 18 horas.
Leia mais - DEM elege cinco candidatos em VG; Câmara tem 13 novos nomes
Entre os novatos estão: Pablo Pereira (DEM) eleito com 2.437 votos, morador do bairro Ipase há 38 anos. Pablo é casado e pai de quatro meninas. Ele é filho do coronel Walter e da professora Joana. Em 2016, o democrata que também é advogado, ficou como suplente com 1.490 votos, sendo convidado a comandar a Secretaria de Administração, onde liderou no período de 2017/2020. Leia mais - Maioria dos vereadores eleitos de VG tem curso superior
Eleita com 2.427 votos, a vereadora Rosy Prado (DEM) já foi assessora da prefeita Lucimar Campos (DEM) de 2017 até 15 de agosto de 2020. Entre 2013 a julho de 2016, Rosy foi assessora da diretoria administrativa da AGER/MT, no mesmo ano, ela também disputou o cargo eletivo ficando como suplente de vereadora de Várzea Grande com 1470 votos.
O vereador Emerson Cezar de Campos Magalhães, 34 anos, conhecido como Enfermeiro Emerson (PP) foi eleito com 1.852 votos. Morador do bairro São Mateus, Emerson é filho do ex-vereador Mateus Magalhães e da professora Loramil Magalhães. Casado há 12 anos, pai de duas filhas, ele atua como enfermeiro especialista em cardiologia.
Jerónimo de Carvalho Neto – popular Jero Neto (MDB) foi eleito com 1.405 votos. Ele possui segundo grau completo e atua desde 2000, como artista regional e cantor. Jero participou durante dois anos de projeto Mais Educação com várias oficinas, ensinando artes, cultura e música. Atualmente o emedebista é diretor de marketing no Clube Operário futebol Clube de Várzea Grande.
Eleito com 1.301, o vereador Carlos Martins de Figueiredo, popular Carlinhos Figueiredo (Republicanos) já atuou como assessor especial da Presidência da AL/MT, na gestão deputado Eduardo Botelho (DEM). Ele já foi chefe de gabinete da Câmara Municipal de Várzea Grande e também coordenador de infraestrutura da Secretaria Municipal de Educação. Carlinhos também foi diretor administrativo da Policlínica do Marajoara.
O sargento da Polícia Militar, Denival Rodrigues Galibert - popular sargento Galibert (PSL) foi eleito com 1.145 votos. Ele tem formação em Gestão Pública e possui vários cursos na área de Segurança Pública. Também já atuou como presidente de bairro.
Braz Jaciro (PROS) foi eleito com 716 votos. Ele é morador do bairro Mapim e bairro Esmeralda, mas por sete anos morou no Pai Andre, onde foi bem votado. Braz atuou como motorista do grupo Todimo por nove anos, também trabalhou no Exército Brasileiro por 7 anos.
Alessandro Moreira (PP) também está entre os novos eleitos e obteve 1.330 votos. Ele é policial civil e possui ensino superior completo.
Eucaris Terezinha de Arruda Barros – popular professora Eucaris Arruda (MDB) foi eleita com 1.079 votos. Ela é servidora pública estadual e já atuou como ex-secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, nomeada pelo então prefeito Tião da Zaeli. Em 2011, foi suplente de vereadora e chegou assumir a vaga temporariamente.
Paulo Cézar Da Silva Oliveira Junior popular - Pastor Paulo Silva (Republicanos) foi eleito com 1.129 votos. Ele é natural do Rio De Janeiro. Morador do Centro-Sul de Várzea Grande, Paulo tem 45 anos e vive há sete anos no Estado.
Mauro Sergio Gonçalves Pereira – popular Mauro da Saúde (PSB) foi eleito com 997 votos. Ele possui é natural de Rondonópolis. Mauro da Saúde é Servidor Público Estadual.
Bruno Rios (PSB) foi eleito com 977 votos. Ele é natural de Brasília - DF, casado e advogado.
Hilton Gusmão (PV) foi eleito com 877 votos. Natural de Poconé, Gusmão é servidor público civil aposentado. Hilton Gusmão já ocupou uma cadeira no Parlamento quando se elegeu pelo PV, obtendo 1.719 votos, porém, quando disputou a reeleição em 2016, ficou na 3º suplência tendo conquistado 1.337 votos.
REELEITOS - O vereador Fabio Jose Tardin – popular Fabinho (DEM) foi reeleito com 3.828. Ele é empresário e foi o mais votado e é natural de Juscimeira – MT. Atualmente ele é presidente da Câmara Municipal e possui 48 projetos sancionados.
Cleyton Nassarden Guerra – popular Sardinha (PTB) foi reeleito com 1.869 votos em novembro deste ano. Natural de Cuiabá, Sardinha é policial militar.
Gisele Aparecida de Barros – popular Gisa Barros (DEM) foi reeleita com 2.253 votos. Ela possui ensino superior completo. Em 2016, quando disputou pela segunda vez o cargo eletivo, Gisa conseguiu o segundo maior número de votos válidos e foi eleita pelo PSB com 3.306 votos.
O advogado Ícaro Gibran Reveles de Andrade – popular Icaro Reveles (PDT) se reelegeu com 1.065. Ele é advogado e natural de Várzea Grande. Ele foi eleito em 2016 pelo PSB, obtendo 1.271 votos.
Ivan dos Santos Oliveira – popular Ivan dos Santos foi eleito com 659 votos. Eleito pela terceira vez, o parlamentar foi chamado pelos colegas de “herói da resistência”, por conquistar a última vaga com o menor número de votos. Ele, em 2016 disputou à reeleição obtendo 960 votos. Nas eleições de 2012, quando Ivan dos Santos disputou pela primeira vez também foi um dos menos votados que conseguiu uma cadeira na Câmara Municipal. Leia mais - Vereador é chamado por colegas de “herói da resistência” por conquistar pela 3ª vez última vaga na Câmara
Pedro Paulo Tolares – popular Pedrinho (DEM) foi eleito com 2.611 votos. Ele é natural de Acorizal – MT. Em 2016, Pedrinho foi eleito com 2.929 votos. Em 2012, Pedrinho foi eleito pelo PSD com 2.506 votos.
Rogério França Martins – popular Rogerinho Dakar (PSDB) foi reeleito com 1.229 votos. Dakar foi eleito em 2016 pelo PV com 1.477 votos.
Joaquim Antunes de Souza (PSDB) foi reeleito com 1.088 votos. Em janeiro de 2019, Antunes então suplente assumiu a vaga do ex-vereador Ademar Jajah (PSDB) que foi cassado em agosto de 2018 pelo TRE por unanimidade. Em 2016, ele obteve 1.212 votos ficando como 1º suplente do PSDB, enquanto que Ademar Jajah conseguiu se eleger vereador ao conquistar 2.436 votos. Leia mais - Joaquim Antunes assume vaga de Jajah. “Justiça tarda, mas não falha”, afirma
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).