Por três votos de diferença, o desembargador Rui Ramos Ribeiro foi eleito nesta quinta-feira (20.10) o novo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), para comandar o órgão pelo próximo biênio 2017/2018.
Em uma votação apertada, Rui Ramos recebeu 16 votos dos 29 desembargadores do TJ/MT, enquanto que o seu concorrente, o desembargador Juvenal Pereira da Silva obteve 13 votos.
Durante a eleição, Ramos afirmou que irá “doar-se” ao Tribunal em prol de garantir o cumprimento das metas estabelecidas pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ). Ele frisou que tem como objetivo aplicar efetivamente as metas processuais.
Rui Ramos Ribeiro atua na Primeira Câmara Criminal. Ele ingressou no Tribunal de Justiça em 1986 e atuou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) de 2009 a 2013, nos cargos de vice-presidente, corregedor eleitoral e presidente. O desembargador também atuou na Corregedoria Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Vice-presidente e Corregedora - Para o cargo de vice-presidente do Tribunal de Justiça foi eleita a desembargadora Marilsen Andrade Addario, enquanto que a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro foi eleita Corregedora-Geral da Justiça.
A sessão de posse da nova diretoria eleita será realizada no dia 19 de dezembro, e o efetivo exercício dos eleitos se dará no dia 1º de janeiro de 2017.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).