22 de Novembro de 2024
22 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 22 de Dezembro de 2021, 17:50 - A | A

Quarta-feira, 22 de Dezembro de 2021, 17h:50 - A | A

Em urgência e emergência

Com um voto contrário, Câmara regulamenta Prêmio Saúde aos servidores de Cuiabá

O voto contrário ao projeto que regulamenta Prêmio Saúde foi da vereadora Edna Sampaio (PT)

Adriana Assunção/VGN

Os vereadores da Câmara de Cuiabá aprovaram na sessão extraordinária desta quarta-feira (22.12), por 23 votos favoráveis e um contrário, a proposta de lei complementar que regulamenta o pagamento do 'Prêmio Saúde' aos servidores públicos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O voto contrário foi da vereadora Edna Sampaio (PT).

O pagamento do “Prêmio Saúde” foi alvo de investigações por supostas irregularidades e um dos motivos que levou a Justiça afastar o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) do cargo por 37 dias.

Conforme a proposta de autoria do Poder Executivo, o objetivo é regulamentar o benefício pecuniário, atendendo aos princípios de legalidade, moralidade e transparência, prevendo os critérios para pagamento da gratificação, que foi criada em 2003 pela Lei complementar nº 094, que institui a gratificação de natureza transitória, que não se incorpora à remuneração do servidor e é paga mediante a comprovação do atingimento de metas quantitativas e qualitativas no desempenho da função, com o objetivo de melhoria do índice do grau de satisfação do usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) de Cuiabá.

Leia também: Colchão e lixos obstruem boca de lobo e forte chuva deixa creche alagada em VG

A proposta cita que o “Prêmio Saúde” será pago mensalmente após realização de avaliação de desempenho pela Chefia Imediata, observando-se o grau de complexidade da função, conforme critérios estabelecidos nos anexos I e II. 

O servidor público em gozo de férias anuais fará jus ao Recebimento do “Prêmio Saúde” Cuiabá em sua integralidade

Consta ainda, que o pagamento do “Prêmio Saúde” está vinculado ao aporte de recursos financeiros oriundos do Fundo Municipal de Saúde e de transparência das três esferas de gestão do SUS destinado para este fim conforme dotação orçamentária.

Segundo o artigo 4º da proposta, não fará jus ao recebimento do “Prêmio Saúde” o servidor público que esteja: em gozo de licença captação usufruído a título de licença prêmio; em gozo das licenças com ou sem ônus; em gozo de licença médica ou saúde quando ultrapassar o limite de três dias de atestado no único ano; e, quando cedido ao outro Órgão Público, Entidade ou Poderes constituídos tal como os outra repartição desta Administração Pública Direta ou Indireta Municipal.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760