16 de Abril de 2025
16 de Abril de 2025

Editorias

icon-weather
PI 378092
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 11 de Abril de 2025, 11:00 - A | A

Sexta-feira, 11 de Abril de 2025, 11h:00 - A | A

líder de Mauro na ALMT

Líder de Mendes minimiza polêmica dos “13 caboclos” e nega clima ruim na ALMT

Mauro insinuou querer saber quem são os deputados que votaram por derrubar veto que proibia a instalação de mercadinhos em presídios  

Lucione Nazareth & Arielly Barth/VGN

O líder do Governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Dilmar Dal Bosco (União), minimizou as críticas feitas pelo governador Mauro Mendes (União) aos parlamentares que derrubaram o veto ao projeto que proíbe a instalação de mercadinhos em presídios do Estado.

Durante evento na quinta-feira (10), Mendes alfinetou: “Há 13 caboclos lá que defendem mercadinho para bandido”, em tom irônico, e deu a entender que gostaria de saber quem votou contra sua orientação.

Leia Mais - "13 caboclos que defendem mercadinho para bandido", diz Mendes

Ao ser questionado sobre um possível mal-estar que a declaração possa ter criado com os deputados, Dal Bosco negou e justificou que Mauro teria apenas reafirmado seu posicionamento contrário à instalação dos estabelecimentos nos presídios, analisando a questão como “pontual”. 

“Ele tratou de um assunto pontual. Não é tudo que a gente vence, isso é normal, eu considero tranquilo isso aí. Ele fez uma declaração pontual sobre a questão dos mercadinhos. Ele tem declarado que é totalmente contra os mercadinhos no Estado”, disse o parlamentar. 

O líder enfatizou que sua missão na ALMT, nos últimos 5 anos, é articular junto ao parlamento para aprovação de projetos de interesse do Governo ou manutenção de vetos, e não “dedurar” colegas. 

“Eu não tenho falado quem são os deputados, até porque meu papel não é este. Cada projeto é uma votação. Meu propósito é aprovar projetos e tentar manter os vetos, no caso desse específico. Então não vejo que vai ter nenhum problema com o parlamento por uma decisão, ou por um veto derrubado”, declarou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760