O ex-prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), desafiou a atual prefeita, Flávia Moretti (PL), a entregar mais obras para o município do que ele realizou em seu primeiro ano de mandato. “Está lançado o desafio, Flávia Moretti: que você entregue mais obras do que eu no primeiro ano de gestão e até o final de maio, mês de aniversário da cidade”, declarou Baracat.
A declaração foi feita nessa quinta-feira (10.04), data em que a atual gestão completou seus primeiros 100 dias de governo. Aproveitando o marco simbólico, Kalil utilizou sua página no Instagram para criticar a administração de Flávia Moretti e de seu vice, Tião da Zaeli. Segundo ele, a atual gestão ainda não cumpriu as promessas de campanha e estaria reproduzindo práticas da chamada “velha política”, apesar de ter se apresentado como uma alternativa de renovação.
O emedebista pontuou o balanço dos 100 dias de governo e, entre os principais pontos de crítica, mencionou o aumento no número de servidores públicos municipais. Segundo imagem divulgada por ele, em dezembro de 2024 o município contava com 10.100 servidores; em março deste ano, esse número teria subido para 10.494.
O ex-prefeito citou, ainda, a valorização dos servidores da educação, que, segundo ele, a prefeita não honrou até o momento, além da retirada dos radares e da ausência de uma nova licitação para o transporte público do município.
Kalil destacou, ainda, as trocas no secretariado e os conflitos envolvendo a prefeita e o vice, bem como desentendimentos entre membros do secretariado e vereadores. “Eles [Flávia e Tião], que se dizem ‘novos políticos’, prometendo mudanças, não entregaram nada e agem como a velha política brasileira.”
Leia também - Após 100 dias, gestão de Flávia Moretti apresenta poucos avanços nas principais promessas
Jayme Campos critica gestão Flávia: “Várzea Grande virou balcão de negócios”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).