13 de Abril de 2025
13 de Abril de 2025

Editorias

icon-weather
13 de Abril de 2025
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 11 de Abril de 2025, 10:10 - A | A

Sexta-feira, 11 de Abril de 2025, 10h:10 - A | A

desastre político

Jayme detona Abilio: “Serve só para roçar e carpir”

O senador salientou que Cuiabá precisa de um gestor de visão, um prefeito futurista

Gislaine Morais & Arielly Barth/VGN

Ao avaliar os primeiros 100 dias da gestão do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), o senador Jayme Campos (União) não poupou críticas. Durante evento realizado nesta sexta-feira (11.04) para entrega de viaturas e caminhões-pipa a municípios do interior de Mato Grosso, o parlamentar ironizou o desempenho de Abilio, dizendo que sua atuação se limita a serviços braçais: “Tem que pegar uma enxada e carpir. Acho que cabe a ele só esse serviço mesmo: roçar e carpir”.

Jayme foi ainda mais incisivo ao relembrar uma cena protagonizada por Brunini: “Depois que vi ele dando salto mortal para cair na piscina… em vez de fazer uma gestão que engrandeça a cidade, eu vi ele como uma roçadeira”, afirmou.

Segundo o senador, Cuiabá precisa de um gestor com visão de futuro, capacidade administrativa e planejamento estratégico. Ele criticou a ausência de resultados nos primeiros três meses da atual gestão, mesmo com uma arrecadação superior a R$ 300 milhões. “Abilio tem que sentar e fazer gestão para melhorar as condições de vida do povo cuiabano. A saúde até agora não melhorou coisa alguma, a educação é uma tragédia, e as ruas de Cuiabá continuam esburacadas.”

Jayme ainda relembrou o desempenho de Abilio como deputado federal: “Qualquer fala que venha do Abilio eu não levo em consideração. Como deputado federal, foi uma tragédia: não fez nada, só fazia selfie e esculhambava as pessoas. Esse tipo de político a sociedade não aceita. Quem vai julgá-lo é o povo cuiabano em breve.”

As declarações do senador vieram em resposta a uma provocação feita por Abilio durante o lançamento da Expoagro. Na ocasião, o prefeito afirmou que “dois senadores de Mato Grosso estão em extinção e não serão reeleitos em 2026”.

Leia também - Jayme Campos critica gestão Flávia: “Várzea Grande virou balcão de negócios”

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760