Durante coletiva de imprensa realizada nessa sexta-feira (11.04), o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), respondeu, em tom jocoso, às críticas feitas, mais cedo, pelo senador Jayme Campos (União Brasil), durante evento promovido pelo Governo do Estado. O chefe do Executivo cuiabano acusou o senador de ainda se comunicar como se “ainda existisse coronelismo em Mato Grosso” e insinuou que Jayme estaria com saudades do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
“Essa forma do Jayme se comunicar, achando que ainda existe coronelismo aqui no Estado de Mato Grosso, acho que acabou”, disparou Abílio. “Era o braço amigo dele aqui na gestão, né?”, ironizou, em referência a Emanuel Pinheiro.
Brunini ainda provocou ao lembrar que os dois nomes apoiados por Jayme no último pleito foram derrotados. “O Jayme é um ótimo apoiador, né? Apoiou o Kalil, perdeu. Apoiou o Botelho, perdeu. Apoiou outros nomes, perdeu. Ano que vem, ele tá saindo também. Ele não permanece mais”, afirmou o prefeito, sugerindo que o senador está em fim de carreira política.
Leia agora- Jayme detona Abilio: “Serve só para roçar e carpir”
Brunini também relembrou declarações anteriores de Jayme, que o acusava de não ter feito nada por Várzea Grande. “O Jayme, no passado, falou que eu não plantava uma cebolinha em Várzea Grande. Eu fui um dos deputados que mais destinou emendas para Várzea Grande. Para Cuiabá, não vi um centavo dos recursos de Campos na nossa gestão”, rebateu.
Ao final, o prefeito disse acreditar que Jayme Campos “vai descansar” após o término do atual mandato. “Vai cuidar de outras atividades e tocar a sua vida”, afirmou. Apesar disso, o senador já sinalizou, nos bastidores, interesse em disputar o Governo do Estado nas próximas eleições.
Mais cedo, Jayme Campos havia feito duras críticas à gestão de Abílio, que completou 100 dias à frente da Prefeitura. O senador relembrou a atuação do atual prefeito enquanto vereador e deputado, e não poupou críticas. “Tem que pegar uma enxada e carpir”, chegou a afirmar.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).