Com apenas uma pessoa presente na sala da empresa Anônio Alvaro Leilões, o leilão presencial de duas aeronaves da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) terminou sem lances. A realização da versão presencial do leilão ocorreu nesta quarta-feira (31.07), em Cuiabá.
Uma das aeronaves, o Cheyenne II de matrícula PS-CIO, foi comprado em 2021 sem licitação do amigo do ex-secretário Mauro Carvalho, o empresário Tony Camargo. A outra aeronave, um Baron 58 de matrículo PT-LON, foi apreendido do tráfico de drogas em Rondonópolis.
A primeira aeronave, o PS-CIO, possui lance inicial de R$ 5,9 milhões. Documentos obtidos pela reportagem do indicam que o governo declarou o valor de compra de R$ 2,9 milhões ao exportar a aeronave da empresa South Regional, de Tony Camargo, em 2021. Leia mais sobre o assunto: Sem parecer da PGE, Governo de MT comprou aeronaves sem licitação; documentos revelam ligações de amizade
Uma das pessoas presentes na sala de leilão, que não quis se identificar à reportagem, afirmou apenas que estava no local como representante de uma terceira pessoa, que seria seu patrão. O participante também não quis revelar a identidade de quem ele estava representando no local.
Após a realização do leilão presencial, o leilão seguiu até o final do dia de forma online, mas as aeronaves continuaram sem receber propostas. Segundo o responsável pelo leilão, Álvaro Antônio Mussa, o nome e os dados de um possível comprador não poderão ser divulgados por conta da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Leia mais: Governo de MT vai leiloar avião comprado de amigo de ex-secretário
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).