05 de Novembro de 2024
05 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 02 de Abril de 2022, 09:46 - A | A

Sábado, 02 de Abril de 2022, 09h:46 - A | A

cenário eleitoral

Com Pivetta no Republicanos, Sachetti torce por dobradinha com Mauro

Segundo o ex-deputado, Adilton Sachetti, a dobradinha Mauro e Pivetta depende ainda de conversas com ambas as partes

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

O presidente do diretório estadual do Republicanos, ex-deputado e ex-prefeito Adilton Sachetti, em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (1º) reiterou seu apoio ao governador Mauro Mendes (União Brasil), em uma eventual candidatura à reeleição. Porém, Adilton Sachetti não confirmou repetir a dobradinha com o recém filiado ao Republicanos, vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta.

“Temos o vice-governador que é muito importante no contexto macro das discussões para o Estado, claro que naturalmente, uma reeleição se tem uma proximidade de governador e vice governador é bem provável que se repita a chapa, mas é uma coisa que não está em meu alcance e nem o partido pode falar nesse momento”, relatou Sachetti.

Segundo o ex-deputado, a dobradinha Mauro e Pivetta depende ainda de conversas com ambas as partes. Ele lembrou que na campanha eleitoral passada, o Republicanos não caminhou com Mauro, porém garantiu o apoio nesta campanha.

“Nós queremos muito que se repita, mas aí é sentar com o governador, conversar. Ele vai fazer as análises dele, ver do interesse dele, do interesse do nosso filiado Pivetta, também de continuar ou não. Então, é uma coisa que ainda não posso dizer nada”, argumentou.

Leia também: Botelho vê Moro como desqualificado e traidor: “Eu não votaria nele”

Dentro do Republicanos, Adilton Sachetti afirmou que a decisão por apoio ao governador é por mérito. “Nós decidimos que iremos andar junto com Mauro se ele fosse, no nosso entender, do Republicano, daqueles que aqui estão, o Mauro é o governador que deve continuar pelo seu trabalho”, declarou Pivetta.

Questionado com qual candidato ao Senado, Mauro deve apoiar, Wellington Fagundes (PL) ou Neri Geller (PP), Sachetti respondeu: “Com os dois projetos, apoio a gente não descarta nunca e se os dois querem apoiá-lo porque não os dois caminhariam juntos na mesma chapa. É uma questão de análise de possibilidade”, opinou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760