A União das Câmaras Municipais do Estado de Mato Grosso – UCMMAT realiza nesta quarta-feira (22.02), das 8h às 17h, as eleições para escolha da diretoria executiva, conselho fiscal e conselho consultivo para o biênio 2023/2024. O processo de votação será na sede da instituição, situada na rua Joaquim Murtinho, em Cuiabá.
Conforme a Comissão Eleitoral – responsável pela organização da eleição -, concorre a eleição somente a chapa denominada “Transparência, Credibilidade e Representação”, encabeçada pelo vereador de Várzea Grande, Bruno Rios (PSB) - atual presidente da instituição.
Bruno recebeu mensagem de apoio do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), deputado Eduardo Botelho (União), do deputado Dilmar Dal Bosco (União) e da deputada Janaina Riva (MDB), bem como, os deputados Beto Dois A Um (PSB), Fabio Tardin (PSB), Paulo Araújo (PP) e Diego Guimarães (Republicanos). Ele também recebeu mensagem do presidente da Câmara de Várzea Grande, Pedro Paulo Tolares, Pedrinho (União).
“Quero declarar o total apoio ao vereador Bruno Rios, meu companheiro de Parlamento, realmente um vereador muito dedicado, com certeza a UCMMAT continuará em boas mãos”, disse Pedrinho.
Leia também: Ministro do STF cita preocupação com prisão indiscriminada de pessoas que participaram de atos antidemocráticos
Ao todo, vereadores de 51 Câmaras irão participar do processo eleitoral da Instituição.
“Poderão participar das eleições todos os membros das Câmaras de Vereadores regularmente filiadas em data posterior a 22 de agosto de 2022 (seis meses anteriores às eleições), conforme preceitua o art. 38 do Estatuto da UCMMAT é que novaram os Termos de Filiações para o exercício de 2023 até o dia 10 de fevereiro, bem como, em dias com as contribuições financeiras”, cita trecho da regulamentação.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).