O professor Domingos Sávio (PT) se inscreveu oficialmente na Direção Estadual do Partido dos Trabalhadores como pré-candidato ao Governo do Estado. Até o momento, o PT que está na federação com o PV e PCdoB não apresentou pré-candidatura.
Domingos Sávio da Cunha Garcia é fundador do PT e da CUT e dirigente do partido em Mato Grosso. Ele é professor do curso de História da UNEMAT e atual presidente do sindicato dos docentes da UNEMAT (ADUNEMAT) e do Fórum Sindical Estadual. Entre seus objetivos na pré-candidatura, o professor cita a defesa do ex-presidente Lula (PT).
“Fazer do governo de Mato Grosso um ponto de apoio para reconstruir o país e realizar as reformas que o Brasil precisa, com uma Constituinte Soberana e Lula Presidente, que revogue a Reforma Trabalhista, a Reforma da Previdência, a Lei do Teto de Gastos, as privatizações e o desmonte dos serviços públicos, e das políticas públicas efetuadas principalmente após o golpe de 2016”, destacou Domingos Sávio.
Em Mato Grosso, o possível pré-candidato ao Governo acredita que um Governo do PT irá fortalecer o serviço público do Estado. “Com a realização de concursos públicos para diferentes carreiras, abandonadas pelo Governo Mauro Mendes, principalmente para a Saúde, a Educação, a UNEMAT, o INTERMAT, a AGER, a Segurança Pública e demais carreiras que estão desfalcadas”, encerrou.
Além do Professor Domingos Sávio, constam entre os nomes apresentados à federação, a ex-reitora da UFMT professora Maria Lúcia (PCdoB), professor Reginaldo Araújo (PT) e o do vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV).
Os partidos irão se reunir no próximo dia 15 de maio para deliberar sobre os temas.
Leia também: Bolsonaro veta lei que previa repasse R$ 3 bilhões por ano para setor cultural
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).